Skip to main content
Angelo e Doria

Frias Neto participa de encontro com João Dória

Angelo Frias Neto e João Dória Júnior

O diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, participou no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, do encontro de política “Olho no Olho”. Realizado pelo Secovi (Sindicato Patronal da Habitação), do qual Frias Neto é diretor estadual, o evento teve a participação especial do prefeito de São Paulo, João Doria Jr, que ao fazer um balanço dos primeiros dias de gestão, destacou que suas ações visam tornar São Paulo uma cidade notadamente global.

Frias Neto destacou a visão cosmopolita e avançada do prefeito e contou que, juntamente com a secretária de Urbanismo e Licenciamento, Heloisa Proença, ele se comprometeu a revisar as leis de ocupação de solo, privilegiando as atividades econômicas sem prejuízo do bom ambiente urbano e da qualidade de vida.

Fernando Chucre, secretário de Habitação, assegurou que os processos de licenciamentos caminham para ganhar mais celeridade, frisando a integração com o governo estadual para os processos que travam a atividade imobiliária na cidade.

De acordo com o prefeito, as ações do Cidade Linda contam com o apoio da iniciativa privada, sem contrapartida para o município. Dentre as iniciativas do programa, figuram a restauração de monumentos públicos, pintura de paredes, a limpeza de calçadas e remoção de pichações, a construção de cerca de 800 banheiros públicos, os programas “adote uma praça” e “calçada nova”, entre outros.

A diretoria do Sindicato da Habitação aproveitou o evento para entregar ao prefeito uma série de pleitos que, na visão da entidade, contribuirão para destravar as atividades imobiliárias em São Paulo.

“Nossas empresas estão demitindo pessoas e os lançamentos de imóveis novos estão baixos. Precisamos, por exemplo, de uma calibragem no Plano Diretor, da redução do ITBI (que foi reajustado em 15% esse ano, por ação da legislatura anterior) e da instalação de um balcão único de aprovações na cidade”, afirmou Amary, ao elogiar as ações do prefeito, também fez menção à “luz no fim do túnel”, sinalizando um novo cenário para as empresas.

Com a Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *