Skip to main content

Frias Neto realiza concerto de Natal

JPC251114-005P.indd

 

A poucos dias de dezembro, o clima natalino já está no comércio e também nas atividades dos artistas da cidade das mais variadas áreas. Os grupos vocais e corais são os mais requisitados do período. O Grupo Vocal Luiz de Queiroz é um dos exemplos disso. Sob a regência da maestrina Cíntia Pinotti, eles apresentam hoje, às 20h, o concerto Natal do Bem, com um repertório que mescla trilhas de filmes, MPB e canções natalinas. O evento acontece na Frias Neto Consultoria de Imóveis e tem entrada gratuita. A organização promove a arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de fraldas, que serão doadas ao Lar Franciscano de Menores.

O concerto será dividido em três partes: temas de filmes, MPB e músicas de Natal. Haverá músicas do filme Rei Leão, músicas internacionais, brasileiras de compositores como Chico Buarque, além de forrós que celebram o centenário de Luiz Gonzaga, como o Xote das Meninas. “Para finalizar faremos um pout-pourri de músicas natalinas. Boa parte muito conhecidas, como Noite Feliz”, afirmou Cíntia. De acordo com a maestrina, o repertório especial de Natal faz uma viagem por vários países, são canções africanas, latinas, e norte-americanas.

O Grupo Vocal Luiz de Queiroz é ligado ao Serviço de Cultura e Extensão da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O grupo existe há 14 anos, é formado por 20 cantores e tem no currículo apresentações no Brasil e exterior. Segundo Cíntia, em dezembro os cantores integram o as atividades na Rua, em Águas de São Pedro. Também participam do programa Luzes e Vozes, promovido pela escola da campus. O evento contará com 33 corais, incluindo os grupos da Esalq.

SOCIAL – A apresentação faz parte das festividades de comemoração aos 25 anos de fundação da Frias Neto. Integra ainda a programação da Campanha Natal Solidário, promovida pelo Instituto Formar em prol do Lar Franciscano de Menores. A diretora de eventos da Frias Neto, Celisa Amaral Frias, disse que o programa foi especialmente pensado para a data e para a finalidade. “Além de festejarmos um momento muito importante para a empresa, convidamos toda a comunidade para integrar uma corrente de solidariedade”, disse Celisa. A Campanha Natal Solidário foi idealizada no ano passado, com o propósito de despertar nos adolescentes esse espírito de solidariedade. No ano passado, os aprendizes coletaram mais de 400 itens junto aos parceiros. Os itens que estão sendo solicitados nesta edição atendem as principais necessidades da entidade, que abriga 15 crianças de zero a 18 anos.

SERVIÇO – Concerto Natal do Bem, com o Grupo Vocal Luiz de Queiroz. Hoje, às 20h, na Frias Neto Consultoria de Imóveis (avenida dos Operários, 58, Cidade Jardim). Entrada gratuita. E empresa solicita a doação de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de fraldas (tamanhos pequeno, médio e grande), que serão doados  ao Lar Franciscano de Menores. Informações: (19) 3372-5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *