Skip to main content

Frias Neto receberá Moção de Aplausos

Homenagem na Câmara de Vereadores celebra os 25 anos de atuação do empresário no setor imobiliário da cidade

Imagem

Por Daniele Ricci | Jornal de Piracicaba

Considerada uma das principais empresas do setor imobiliário da região de Piracicaba, a Frias Neto Consultoria de Imóveis completou 25 anos de atuação em janeiro deste ano. Por sua trajetória, consagrando-se atualmente como a imobiliária com maior carteira de clientes e maior relação de imóveis para locação e venda da cidade, seu fundador, o engenheiro Ângelo Frias Neto, será homenageado amanhã, às 19h30, com moção de aplausos de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Segundo o empresário, a equipe Frias Neto recebeu com bastante orgulho a notícia sobre a homenagem, que equivale ao reconhecimento da sociedade piracicabana ao trabalho desenvolvido pela empresa. “Em 25 anos, promovemos uma mudança no mercado imobiliário de Piracicaba e, para nossa equipe, esse reconhecimento é motivo de orgulho e satisfação, considerando que a Câmara de Vereadores representa o povo”, disse Frias.

Para o vereador Ronaldo Moschini, autor da moção, o crescimento da Frias Neto foi uma aposta na informação e no avanço cultural da sociedade, trabalhando com determinação e objetividade. Em comemoração ao aniversário, a imobiliária passou por repaginação de seus ambientes internos, ampliando o espaço de lazer aos funcionários e as vagas de estacionamento para os clientes da loja Cidade Jardim. Uma novidade, ainda para este ano, será o apoio da empresa a um projeto social, ainda em desenvolvimento.

Frias contou que sua experiência profissional teve início em sua formação acadêmica. Sua referência de negócios foi a imobiliária Clineu Rocha, localizada em São Paulo, que operou entre 1954 e 1975. Fundada em janeiro de 1989, a imobiliária Frias Neto conta hoje com cerca de 4.000 imóveis para locação e venda, uma equipe de 100 colaboradores, além de 200 corretores autônomos parceiros. Os profissionais passam por treinamentos constantes na Universidade Corporativa Frias Neto, criada em 2011. A empresa mantém na cidade três lojas de grande porte — Cidade Jardim, Vila Rezende e Centro Comercial do Terras — e um estande no Shopping Piracicaba. Foi a primeira imobiliária local a aderir ao programa Correspondente Caixa e hoje também representa outras instituições bancárias, parceiras na facilitação dos serviços aos clientes.

MERCADO – Ângelo Frias Neto é também presidente do Secovi (Sindicato de Habitação) de Piracicaba, que na quinta-feira divulgou uma pesquisa sobre o mercado imobiliário local. Segundo o levantamento, Piracicaba possui um estoque de imóveis menor que em outras cidades, porém seu mercado é bastante dinâmico e promissor. Por ano, são realizados cerca de 2.600 casamentos e as uniões conjugais chegam a 3.500, de acordo com dados do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba). Isso significa que, ao unir-se, o casal busca um imóvel para morar. A população piracicabana vem aumentando. Nos últimos três anos, a média de aumento foi de 1,8% ao ano, o dobro da média anual nacional. “Tudo isso gera demanda por imóveis na cidade e movimenta a economia local de maneira positiva”, falou o empreendedor.

Jornal de Piracicaba | 27.04.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *