Skip to main content

Frias Neto tem 10 mil imóveis em oferta

A Frias Neto Consultoria de Imóveis acaba de bater um recorde: sua carteira de ofertas atingiu a marca dos 10 mil imóveis. Com essa gama de possibilidades, que atende a todos os públicos, a empresa consegue efetivar os negócios com segurança e rapidez. A Frias Neto trabalha com venda e locação, lançamentos e administração de imóveis.

O diretor-presidente da empresa, Angelo Frias Neto, ressalta a importância de chegar a esse volume de ofertas, neste momento em que a economia dá sinais de retomada, e entende que manter a equipe em preparação constante é condição imprescindível para dar conta de tantas demandas.

“Registramos um aumento de 30% nas vendas de imóveis novos, os chamados lançamentos, em setembro deste ano, no comparativo ao mesmo mês de 2016. O resultado mostra a reação do mercado imobiliário, numa resposta clara ao desempenho dos indicadores econômicos”, ressalta.

O diretor-presidente refere-se à evolução do quadro econômico, o que inclui a queda da taxa básica de juros, a Selic, que na última semana foi reduzida de 8,25% para 7,5% ao ano, e tem impactado na queda dos juros para o financiamento imobiliário.

Refere-se, também, à reação na geração de empregos, com consequente melhora no otimismo do consumidor. Outro termômetro importante, na opinião de Angelo Frias Neto, tem sido a decisão dos incorporadores de liberarem novos lançamentos ainda este ano e de realizarem campanhas com atrativos, especialmente para investidores.

“A Construtora Ellenco, a mesma que ganhou a concorrência para executar as obras de recuperação da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) acaba de lançar em Piracicaba um loteamento de alto padrão, o Soleil Piracicaba. O produto é excepcional e as formas de pagamento chegam com um diferencial importante, uma condição de parcelamento direto muito aguardada pelo mercado”, avalia.

Diante da mudança no cenário econômico, Frias Neto – que é diretor estadual do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação) –  destaca a importância de reforçar as bases do atendimento da equipe de corretores junto ao público. “A pluralidade do mercado, com tanta diversidade de públicos e produtos, faz com que os desafios dos negócios imobiliários sejam compartilhados com os parceiros. A capacitação desses colaboradores, o atendimento personalizado, a comunicação diferenciada e o investimento em infraestrutura são os principais ingredientes da nossa receita de sucesso”, diz.

A Frias Neto atua na região de Piracicaba desde 1989. O engenheiro Angelo Frias Neto reuniu a experiência acumulada durante sua formação acadêmica e atuação profissional para formatar um novo modelo de empresa, com qualidade na prestação de serviços. Em 2015 decidiu ampliar seus negócios e abriu uma loja na cidade de Campinas, atendendo toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A empresa está associada à Rede Secovi de Imóveis, ao Secovi (Sindicato da Habitação), ao Creci (Conselho dos Corretores de Imóveis), ao SCIESP (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), à ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e à Rede Imobiliária Campinas. No ano passado, recebeu o prêmio Master Imobiliário, considerado o “Oscar” do mercado imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *