Skip to main content

Frias Neto usa mídias sociais para atendimento a clientes

A atuação da Frias Neto em mídias sociais tem gerado bons resultados nas áreas de vendas e locação.  Além da divulgação de seus produtos pelo Twitter, Facebook e outros, a intenção de atrair novos clientes, através destas mídias, já tem gerado frutos.

As perspectivas para o setor imobiliário continuam positivas e a certeza do crescimento tem incentivado os profissionais do ramo a usar a criatividade visando aumentar a visibilidade e os contatos com clientes em potencial. Nessa linha, as redes sociais e as diversas formas de contato virtual, em geral, têm sido excelentes aliadas.

Segundo Angelo Frias Neto (@afriasneto), Diretor Presidente da FRIAS NETO, “a troca de informações em tempo real ou mesmo em um curto espaço de tempo propiciada pela internet, atrai o interesse das pessoas devido à demanda da vida moderna. Essa agilidade abre inúmeras oportunidades e é isso que as pessoas procuram.”

Para os clientes, o contato virtual é uma maneira de negociação ágil e segurança, uma vez que tudo o que é combinado pela internet, fica registrado. Segundo pesquisas das Society New Communications Research, o número de usuários de ferramentas e plataformas virtuais aumentam continuamente. Essas pessoas tendem a recomendar suas experiências positivas com produtos e serviços a outros internautas – o boca a boca virtual – aumentando ainda mais a abrangência e o alcance das ferramentas digitais, como Twitter, Orkut, Facebook, YouTube, blogs e outros.

Em janeiro, a corretora online Daniele do Valle (@danielevalle) fechou o primeiro contrato de locação de uma cliente atendida, inicialmente, pelo Twitter. “Procura ape com 2 quartos no centro de #Piracicaba” foi o tweet postado por Mônica Ramsauer, que costuma usar a ferramenta virtual para saber novidades sobre Fonoaudiologia, notícias diversas, dicas de moda, entre outras. Daniele entrou em contato comigo e buscou informações para indicar o melhor apartamento, que se enquadrava a minha procura. Fiquei surpresa com a atenção dada por ela, pois os primeiros contatos foram pelas trocas de mensagem pelo twitter, facilitando as conversas e ”tira-dúvidas”, conta Mônica.

"A experiência foi muito interessante e prova o poder das mídias sociais nos dias de hoje"- Daniele do Valle

Depois disso, diversas mensagens foram trocadas pelo próprio Twitter e as visitas, agendadas. Após encontrar o imóvel, de acordo com o perfil procurado, a cliente contou com a agilidade da empresa para realizar o negócio e, hoje, já está morando no imóvel negociado.

“Nossa participação nas redes sociais tem agilizado os processos de atendimento aos clientes e gerado um amplo networking. Queremos e estamos conseguindo ouvir, responder, compartilhar informações, tirar dúvidas. O canal da empresa no Twitter vem sendo um local de publicação de novas vagas da empresa e de transmissão de informações de forma rápida e eficiente. Nosso blog, o YouTube e demais redes sociais têm sido plataformas de divulgação de notícias sobre empreendimentos, fotos e novidades no mundo imobiliário.” – afirma  Angelo.

Em resumo, a internet passou a ser um meio eficaz de busca, de exposição, de contatos rápidos e de realização de compras.  “A agilidade em receber informações, a interação com os clientes, a possibilidade de ser atendido sem sair de casa, com menos custos, tanto para quem expõe ou vende como para quem procura, sem dúvida é um atrativo e tanto, gera satisfação, principalmente para o público de consumidores atuais bem familiarizados com esse meio de comunicação. E estamos continuamente nos preparando para isso”, conclui Frias Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *