Skip to main content

Gestor da Frias Neto pratica arco e flecha em família

Trabalhando há três anos no Setor Administrativo da Frias Neto Consultoria de Imóveis, mais recentemente como gestor de clientes, André Gregório, 24 anos, leva para a vida profissional a concentração e a disciplina exigidas por um esporte que faz parte da sua vida desde a infância, mas que pratica em categoria profissional há dois anos: o arco e flecha.

Integrante da equipe da APAF (Associação Piracicabana de Arco e Flecha) – cujos integrantes têm se destacado no esporte – Gregório só ressente não poder se dedicar mais neste momento, que concentra seus esforços na conclusão do curso superior de Gestão Empresarial.

“Quando acabar a faculdade, pretendo me dedicar mais ao esporte, seguir os passos do meu pai Mauro e do meu irmão, Gustavo Gregório, que ficou com o segundo lugar no Sul-Americano em 2016, com o primeiro e terceiro lugares no Campeonato Indoor da Vila dos Arqueiros e hoje é o sétimo colocado na lista do Campeonato Mundial Indoor Multisite  – WIAMM 2017, organizado pela IFAA (International Field Archery Association)”,conta.

Da mesma forma que o pai e o irmão, André está na categoria AMBU (Adulto Masculino Bowhunter Unlimited), que utiliza o arco composto de caça, com mira e é a categoria mais disputada no Field Brasileiro. Ele destaca que concentração e controle psicológico são fundamentais para quem quer praticar o esporte.

Gregório também fala da necessidade de um bom condicionamento físico, especialmente para as provas ao ar livre, que normalmente exigem longas caminhadas até a chegada aos alvos.

O arqueiro também diz que para praticar o esporte é necessário investir no equipamento e que seu uso exige treinamento com instrutores capacitados. “Para quem pensa no esporte, acho interessante acompanhar alguns treinos para conhecer e avaliar sua complexidade”, diz.

André Gregório conta que a APAF tem um centro de treinamento próximo ao distrito de Tupi, onde recebe todos que tenham interesse em conhecer a modalidade.

A APAF também está associada à Field Brasil, que é filiada à IFAA (International Field Archery Association), o que garante aos associados a participação em competições organizadas em nível nacional e internacional

Outras informações sobre a entidade que reúne os arqueiros podem ser solicitadas no Facebook, por mensagem, no endereço: www.facebook.com/groups/apafarcoeflecha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *