Skip to main content

Green Piracicaba conquista seu primeiro título internacional

11150340_294465320677107_7888818628291974479_n

Neste domingo, 12 de abril, a cidade de Farroupilha (RS) sediou a 5a e última etapa da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. Foram os últimos 153 quilômetros (de um total de mais de 800km) e a Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis conquistou seu primeiro título, em prova internacional.

Nestes cinco dias, a Green mostrou profissionalismo e um belo trabalho de equipe com seus atletas: Eriberto Medeiros, Jean Marcel da Silva, Rodrigo Melo, Marcos Novello e os jovens Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães.

Eriberto Medeiros, que vinha, desde o segundo dia, com sua camisa de montanha, se consagrou o primeiro bicampeão de montanha da Volta do Rio Grande do Sul (2014 e 2015). Conseguindo assim, o primeiro título internacional para a equipe Green.

“Saímos com uma estratégia de mantermos a camisa como vínhamos dia a dia. Fui atacado repetitivas vezes por meu principal adversário (Murilo Ferraz) e, quando percebi um momento oportuno, consegui contra-atacar e fazer uma boa escalada, defendendo minha colocação e me mantendo com a camisa de montanha. Fiquei muito feliz em poder triunfar como Rei da montanha, já que é a segunda melhor camisa da volta.” Conta Eriberto.

“Estamos muitos felizes, pois este título é muito importante para nossa equipe, que está apenas começando e já nos dando grandes alegrias! Fizemos uma boa estratégia e planejamento para que Eriberto pudesse concluir com esta conquista. Agora voltamos para casa com satisfação e sensação de que o caminho está correto e que devemos seguir trabalhando nesta direção”.Comenta o técnico Edgardo Simon.

Grande vitória, uma vez que, a classificação de montanha é a segunda mais importante (após a classificação geral). Além do título de montanha, a equipe também conquistou outro pódio, nesta última etapa. Alessandro Guimarães foi 5o colocado, na categoria sub 23. A temporada está somente começando e a equipe Green mostrou que está pronta para brigar pelos títulos de 2015.

“Gostaria de agradecer a todo grupo, que me apoiou durante toda a volta e aos patrocinadores e apoiadores, por acreditarem em nosso trabalho.”Complementa o campeão de montanha.

A equipe Green Piracicaba é patrocinada por: Arcelor Mittal, Shimano, Selam, Frias Neto, Colner, Maxxis e conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line e beatrizfrias.com.

Mais informações no site oficial da prova: http://www.cbc.esp.br/voltars2015/

Fonte: http://beatrizfrias.com/2015/04/12/green-piracicaba-conquista-seu-primeiro-titulo-internacional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *