Skip to main content

Green Piracicaba faz primeira competição importante no ano

green jp sexta

 

Em busca do primeiro grande resultado, a Green Piracicaba se prepara para participar da 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. A competição começa dia 8 e segue até 12 de abril. O evento é organizado pela FGC (Federação Gaúcha de Ciclismo). O atual campeão é o chileno José Rodriguez.

Segundo a organização, as etapas são modificações em relação ao ano passado. Três cidades estreiam na competição: Sapiranga, que substitui Porto Alegre na largada da primeira etapa; São Francisco de Paula no lugar de Bento Gonçalves; e Farroupilha, que este ano será palco do encerramento da prova. Caxias do Sul, Portão, Cambará do Sul e Torres completam o roteiro.

Piracicaba será representada por seis competidores: Rodrigo Mello, Rodrigo Quirino, Eriberto Medeiros, Alessandro Guimarães, Jean Marcel e Marcos Novello. “Desde o começo do ano estamos fazendo uma preparação visando essa prova. Será nossa primeira competição internacional por Piracicaba. Esperamos representar bem a cidade”, disse Novello.

Com os atletas concentrados há 15 dias em um alojamento em Piracicaba, a Green treina de quatro a sete horas por dia, com o foco nas partes física e técnica, usando subidas e pistas parecidas com as utilizadas na competição. “O alojamento que conseguimos com a ajuda da Selam é muito importante, proporciona um entrosamento maior entre os atletas. Além do que, quando ficamos aqui, a gente fica mais concentrado, pensando só na competição e nos treinos”, afirmou o ciclista.

Em um bom momento na carreira, Medeiros foi eleito pelo time como o líder da prova. Com isso, o ciclista terá um apoio maior no certame. “Em outras oportunidades já fui apontado como líder, é uma responsabilidade a mais. Mas fizemos uma boa preparação e a equipe é muito boa. Quero retribuir a confiança deles”, relatou Medeiros.

A competição será disputada por 20 equipes, sendo oito estrangeiras e 12 brasileiras. Team Novo Dornisk, Team Equador/Movistar, Team Ringerisk/Kraft, seleção do Uruguai, seleção do Paraguai, seleção do Chile, seleção do México e a seleção da Venezuela formam as equipes de fora do Brasil. Funvic/São José dos Campos, Clube Dataro de Ciclismo, ADF Guarulhos, Avaí/Florianópolis, ECT/Taubaté, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Memorial/Santos/Fupes, seleção gaúcha, Foccus Cobrança, Apuana Team e Osasco/Penks são os brasileiros.

“O campeonato terá grandes ciclistas, mas já sabíamos da dificuldade da prova e por isso trabalhamos para ir bem. Temos o objetivo de conquistar o título com o Eriberto, além de ir em busca de uma boa colocação na briga entre as equipes”, completou o técnico Edgardo Simon. De acordo com o cronograma da Green Piracicaba, os ciclistas viajam na próxima segunda-feira para o Rio Grande do Sul, onde realizam dois treinos antes da estreia na Volta Ciclística Internacional.

Texto: Fabio Pesaresi
Fotos: Claudinho Coradini/JP
*Matéria publicada no Jornal de Piracicaba, dia 03 de abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *