Skip to main content

Hábitos de consumo têm mudado e favorecido a busca por produtos diferenciados

Imagem

Com o crescimento econômico, o aumento do poder aquisitivo e dos níveis sociais e de instrução, os hábitos de consumo têm mudado e favorecido a busca por produtos diferenciados. No mercado imobiliário, existe essa mesma lógica e, de olho nesse filão, grandes construtoras têm formatado produtos para atender públicos muito mais exigentes.

Piracicaba é um exemplo do impacto desse novo cenário, segundo o empresário Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e diretor regional do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação). Para ele, parte dessa mudança é motivada pela instalação na cidade de diversas empresas de classe mundial, que atraem jovens profissionais e empresários de várias regiões, que buscam um modelo diferenciado de moradia.

Independente do tipo de edificação, de um a quatro ou mais dormitórios, a cidade já tem ofertas para um público exigente, segundo Frias. Ele informa que, ao menos três grandes construtoras, todas de projeção nacional, investem pesado no município neste momento, em condomínios horizontais, estruturas mixed-use e apartamentos com luxo, conforto, segurança e lazer, configurados como verdadeiros clubes.

“Nesse mercado o comprador procura um produto que reúna diferenciais. Ele busca localização, qualidade no projeto e acabamento, a experiência do construtor e a estrutura de lazer que o empreendimento possa oferecer”, diz Frias.

O que o empresário quer dizer é que esses imóveis são procurados por uma clientela exigente, com uma visão mais cosmopolita de moradia, que nem sempre está em busca de grandes dimensões. “Eles precisam, sim, ter um projeto bem pensado e atender itens de qualidade, praticidade e outros diferenciais podendo, inclusive, agregar serviços de hotelaria e office.”

Outro atrativo para os consumidores e investidores ao buscar esse tipo de produto é, segundo Angelo Frias Neto, a sua liquidez para venda e locação. “Esses novos empreendimentos são responsáveis pela transformação da nossa cidade e vão ditar um novo padrão de qualidade, destacando-se dos existentes”, observa.

Com um mercado imobiliário aquecido de forma geral, e a nova configuração trazida pelo interesse em imóveis de padrão diferenciado, Frias Neto entende que o momento é importante para uma reflexão sobre a verdadeira vocação das novas metrópoles que surgem no interior do Estado, a partir de novos eixos de desenvolvimento e logística.

“Dentro dessa visão, posso dizer que somos hoje a ‘bola da vez’. Estamos em uma região com muitos atrativos, o que vai garantir o mesmo crescimento para o setor imobiliário, um período fértil para bons negócios. E entendo que compartilharemos uma satisfação adicional de mercado, com um momento de clientes satisfeitos com o fato de poderem investir em uma região rica, mas que constrói um crescimento sustentável e busca a qualidade de vida”, observa.

Gazeta de Piracicaba | 09.02.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *