Skip to main content

Idea Independência é nova obra sustentável da MZM em Piracicaba

21-11-2014 ClassPB 001 a 007 - Pag(1 a 7)2111.qxd

 

Em um momento em que a crise de água assola São Paulo e os debates em torno na preservação do meio ambiente tem vigorado, entre eles a conscientização de pessoas e empresas quanto a um consumo desenfreado dos recursos naturais, a MZM Incorporadora e Construtora aposta na sustentabilidade, que permeia todo o projeto do Idea Independência.

Já na construção do empreendimento, feita em parceria com a Ecotower – empresa especializada em construções sustentáveis -, o uso de materiais ecologicamente corretos marca a edificação do residencial. Entre eles, as madeiras dos decks e áreas comuns produzidas com restos de materiais, que por serem mais resistentes apresentam economia na manutenção, além de evitar o desmatamento. “A MZM sabe da responsabilidade que tem com a sociedade e em nossos projetos procuramos minimizar os impactos gerados pela intervenção humana no meio ambiente. Proporcionar um empreendimento em que nossos clientes também possam contribuir para usar com cuidado os recursos naturais é gratificante, além de ser uma preocupação dos próprios moradores”, revelou Evandro Soares de Menezes Junior, diretor de Novos Negócios da MZM.

A partir da concepção sustentável do empreendimento, o próximo passo da MZM aliado ao know-how da Ecotower em projetos sob o conceito sustentável é abrigar no residencial procedimentos que visam a diminuição dos impactos ambientais, como: coleta e reuso de águas pluviais, lâmpadas LED que consomem menos energia em áreas comuns, geração de energia fotovoltaica (a partir da luz solar) ou eólica e elevadores que economizam 70% de energia. “Ainda há uma solução de automação que otimiza a utilização dos recursos energéticos do empreendimento e a parceria com empresas fornecedoras  do residencial visando a minimização dos efeitos nocivos ao meio ambiente”, explicou Fernando Coleto, diretor da Ecotower.

O residencial ainda vai contar com diferenciais como personalização de plantas, infraestrutura para ar-condicionado, aquecedor de passagem e terraço integrado à área de serviço e cozinha. O empreendimento está em fase de construção e a entrega está prevista para abril de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *