Skip to main content

Imóveis de Piracicaba serão ofertados em rede global de locação

No próximo mês a Frias Neto Consultoria de Imóveis passa a integrar o sistema único de oferta e procura de imóveis para locação e venda das maiores imobiliárias nacionais e estrangeiras. O acordo foi firmado em reunião com autoridades em São Petersburgo, na Rússia, onde o diretor presidente da imobiliária Angelo Frias Neto esteve em maio e participou do 63º Congresso Mundial da Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias). A ideia, segundo Frias Neto, é disponibilizar imóveis localizados em Piracicaba para consulta em qualquer parte do mundo. “Esse sistema integra uma rede de imobiliárias brasileiras e internacionais que dispõem imóveis em diversas partes do mundo. Com a chegada da Frias Neto no sistema, colocamos nossos imóveis para consulta de pessoas e empresas interessadas em se instalar na cidade”, disse. A intenção do proprietário da imobiliária é usar as novas tecnologias disponíveis no setor para agilizar o trabalho dentro e fora da empresa. Frias Neto fez parte da comitiva brasileira que esteve em São Petersburgo para acompanhar discussões sobre o desenvolvimento do setor imobiliário nos próximos anos. Ainda segundo o diretor, que também acumula cargo de diretor do Secovi/SP (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo), a sustentabilidade no mercado imobiliário foi um dos temas de destaque através da Preservação do Patrimônio Cultural na Metrópole Moderna.

O congresso contou com a presença de 800 pessoas – 60 delas brasileiras – entre incorporadores, construtores, empresários dos setores imobiliários urbano e hoteleiro, além de proprietários de empresas imobiliárias. Uma das preocupações dos líderes presentes na reunião, de acordo com Frias Neto, é evitar o avanço de construções para a periferia e a consequente perda de áreas verdes através de investimentos em revitalização e recuperação inteligente de imóveis antigos para o crescimento sustentável de um país. “Pudemos visitar alguns locais em São Petersburgo e notamos que a parte histórica da cidade é completamente preservada. Eles reformam os principais imóveis através do retrofit (processo que revitaliza e atualiza construções antigas para aumentar a vida útil do imóvel através da implementação de tecnologias modernas e materiais de qualidade) e isso acaba mantendo o caráter inicial das construções”, contou. Também discutido durante o congresso, o direito à propriedade, apresentado pelo economista peruano Hernando de Soto, presidente do ILD (Instituto para a Liberdade e Democracia) se tornou um dos temas principais. “Hernando defende a ideia de que a pessoa precisa ser proprietária (do lugar que vive) para se tornar cidadã. A falta de direitos formais de propriedade é a causa da pobreza em muitos países”, apontou.

Depois da Rússia, Frias Neto seguiu com parte da comitiva brasileira para a Polônia e a Croácia, onde buscaram informações sobre o mercado imobiliário nos dois países. Esta foi a terceira vez que o empresário integrou a comitiva no congresso da Fiabci.

PRESIDENTE BRASILEIRO – O congresso ainda elegeu o brasileiro Flávio Bellegarde Nunes para a presidência da Fiabci Mundial na gestão 2013/2014. Para Frias Neto, a escolha evidencia a importância do Brasil no setor imobiliário mundial. “Há um interesse cada vez maior pelo Brasil e nosso país passa por um momento bom em todos os setores, incluindo o imobiliário”. Sediada em Paris, a federação é a maior entidade mundial do setor imobiliário, além de ter participação na Comissão Habitat da ONU (Organização das Nações Unidas).

FONTE: Jornal de Piracicaba

Repórter: Flávia Santucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *