Skip to main content

Imóveis: Investimento seguro mesmo na instabilidade econômica

Imóveis é uma ótima alternativa para investimento

O mercado econômico está em um momento de extrema insegurança e instabilidade. Nesta semana, o circuit breaker – mecanismo disparado pela bolsa para interromper a sessão quando há oscilações bruscas e atípicas no mercado de ações, com o intuito de minimizar a volatilidade -, foi acionado duas vezes depois que  o Ibovespa atingiu um limite de baixa superior a 10%.

E hoje (quinta-feira, 12/03) isso aconteceu novamente. Diante destas inconsistências, derivadas, principalmente, da pandemia do coronavírus (Covid-19), é necessário buscar estratégias mais seguras de investimentos. Uma alternativa certamente é o investimento em imóveis.

Enquanto as ações têm a possibilidade de desequilíbrio frenético em situações como crises, pandemias, entre outros contextos, o investimento em imóvel pode garantir renda fixa com potencial de valorização.

Em um cenário como o que vivemos nesta semana, as pessoas que investiram em ações acabam, por medo de perder dinheiro, sendo “obrigadas” a vendê-las por preços muito menores em relação ao que compraram. O prejuízo é inegável.

Agora, pense! Você conhece alguém “rico” que não tem pelo menos parte do próprio patrimônio investido em imóveis? Todas as pessoas precisam de um local para morar, trabalhar, fazer compras, imóvel é um item de necessidade básica para o ser humano.

Em todas as atividades da vida humana há sempre um imóvel envolvido, portanto, a demanda por eles continuará existindo. Esse tipo de investimento está imune, inclusive, à quebra de bancos.

Além disso, o imóvel é um bem tangível, que pode ser redecorado, “retrofitado”*,  com a finalidade de aumentar sua atratividade e valor, seja para locação ou venda.

Outro fator a ser considerado é que imóveis são bens duráveis, pois a utilização deles se dá ao longo dos anos, inclusive passando de geração a geração.

Escolha um imóvel para investir e potencializar sua renda. Temos diversas opções. Clique aqui para ver.

 

*O retrofit é uma tendência na arquitetura e no design que surgiu na Europa a fim de solucionar um problema: o que fazer com tamanha quantidade de edifícios antigos e históricos inutilizados, ou com tecnologias ultrapassadas que impossibilitam seu uso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *