Skip to main content
frias neto

Investir em imóveis em Piracicaba: vale a pena?

Frias Neto Consultoria de Imóveis: Será que vale a pena investir em imóveis em Piracicaba? Se essa dúvida já passou pela sua cabeça e você ainda não encontrou a resposta dela, hoje nós da Frias Neto vamos tentar te ajudar nesta questão! 

Para começar, queremos compartilhar o conceito de trade-off, termo bastante utilizado entre os investidores e que basicamente consiste em buscar a melhor opção de investimento no mercado, por exemplo, investimento em imóvel, CDB, Tesouro Direto, LCIs etc. Para exemplificar: se você tem R$ 200.000,00 e quer investir, dentre as opções do mercado, qual a melhor, levando em consideração risco-retorno?

Neste contexto, o mais importante na hora de investir é fazer a ponderação “risco-retorno”. O retorno sempre vai ser proporcional ao risco, quanto maior o risco do seu investimento, a tendência é que o retorno também seja maior. 

Agora, como saber se devo ou não investir em imóvel em Piracicaba? Na atual conjuntura (a pandemia da Covid-19), na qual a incerteza de tudo é mais real que nunca, vamos expor aqui três pilares que podem te ajudar a entender que o investimento no imóvel vale a pena. Esses pilares foram abordados em uma palestra ministrada pelo engenheiro civil Guilherme Lapo, co-fundador da RExperts, empresa que promove a educação para investimentos imobiliários, no 76º Encontro ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e a Frias Neto esteve presente.

Vamos, então, aos 3 pilares:

1. Ativo real: Quando você tem um imóvel, ele preserva valor ao longo do tempo e não está vinculado a variações do mercado ou a desvalorização da moeda, seu bem permanece seguro e valorizado. 

2. Gerador de Renda: Você pode usufruir da renda do aluguel, enquanto acumula bens que no futuro pode ser sua previdência, além disso, seu investimento estará protegido da inflação.

3. Ganho de capital: quando você investe em imóveis você precisa buscar oportunidades de valorização real no médio e longo prazo. Quando você compra o imóvel na planta, por exemplo, depois de pronto, ele vai valorizar e você tem ganho de capital.

Diante disso, já deu para entender que investir em imóveis em Piracicaba é uma boa oportunidade para garantir renda fixa com potencial de valorização. Se você quer escolher um imóvel para investir e potencializar sua renda, pode contar com um corretor especialista da Frias Neto Consultoria de Imóveis. Esse profissional é capacitado para te ajudar a selecionar a melhor opção conforme as suas necessidades e possibilidades.

Clique aqui e assista a palestra completa do Guilherme Lapo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *