Skip to main content
friasneto

Por que investir em imóveis em Piracicaba?



Frias Neto Consultoria de Imóveis: Conhecida como a Noiva da Colina, a capital do Humor e também a Terra da Pamonha, Piracicaba ganha cada vez mais destaque no Brasil quando o assunto é desenvolvimento e progresso

A cidade onde nasceu a Frias Neto Consultoria de Imóveis já ganhou o status de 31ª melhor cidade brasileira para investimento em imóveis, conforme estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária e, além disso, tem o título de 4ª melhor cidade do Brasil para viver, segundo o ranking geral do IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal), da consultoria Macroplan, divulgado neste ano com os 100 maiores municípios do país. E tem mais! Na categoria Educação, a cidade ocupa o primeiro lugar da lista!

Com todos esses ótimos indicadores, a cidade se torna mais atrativa para novas empresas, o que acaba gerando novos empregos e investimentos. Não dá para negar que Piracicaba é uma excelente opção para quem deseja investir em imóveis

Além de todos esses diferenciais que influenciam o ambiente de negócio local, temos os diferenciais econômicos, que fazem com que investir em imóveis, principalmente em Piracicaba, seja seguro e com ótimos retornos.

Se você tem interesse em comprar um imóvel para alugar, estamos no melhor momento para aquisição de crédito, com a Selic em 2,75%, umas das menores taxas dos últimos tempos. A oferta de crédito aumentou e os juros caíram.

Devido à oportunidade de adquirir crédito a juros baixos e a renda gerada pelo aluguel, o investimento em imóveis se torna seguro e rentável. Analisamos nossos dados em 2020 e constatamos que um imóvel em Piracicaba leva, em média, 59 dias para ser alugado. Isso significa que se você comprar um imóvel em Piracicaba  seu imóvel pode ser alugado em até 59 dias.

Vale ressaltar que os imóveis, com o passar do tempo, se valorizam. No longo prazo, os imóveis tendem a se valorizar, em termos reais (considerando a inflação), de 3 a 4,5%, segundo o engenheiro civil Guilherme Lapo, co-fundador da RExperts, empresa que promove a educação para investimentos imobiliários. Ele falou sobre o assunto em palestra no 76º Encontro ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário).

Agora que você já entendeu o potencial de Piracicaba para fazer um investimento em imóvel, fale com um dos corretores especialistas da Frias Neto Consultoria de Imóveis, para que ele te ajude a escolher a melhor opção para investir o seu dinheiro.

Clique aqui e assista a palestra completa do Guilherme Lapo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *