Skip to main content

Jornal de Piracicaba: Obras do Park Unimep Taquaral estão em ritmo acelerado

O Park Unimep Taquaral, breve lançamento da Frias Neto, foi destaque nesta sexta-feira, 29 de abril, no Jornal de Piracicaba. Para mais informações sobre o empreendimento, acesse nosso site.

Veja abaixo a matéria completa:

O Park Unimep Taquaral está transformando a área ao redor da Universidade Metodista de Piracicaba. Com obras em ritmo acelerado, o primeiro empreendimento multiuso de Piracicaba e região, projetado pelo renomeado arquiteto Roberto Loeb, já apresenta importantes mudanças, que influenciam positivamente a vida dos frequentadores e moradores desse futuro complexo imobiliário.

As novidades começam logo na entrada: as etapas na via de acesso arborização, construção e pavimentação serão concluídas até o final de maio. Esta espaçosa avenida possuirá iluminação subterrânea e projeto paisagístico de André Paoliello. O novo estacionamento da Unimep, cujo acesso se dá por esse recém-criado trajeto, estará pronto para o uso dos alunos e visitantes na mesma data.

A grande atração é o Shopping Park Taquaral, que iníciou em abril as obras de infraestrutura sondagem, limpeza da área, terraplanagem, lançamentos das primeiras fundações e fechamento da área com tapume. A LGR é a empresa responsável pelo desenvolvimento e administração desse centro de compras e lazer, o maior e mais novo de Piracicaba e região.

As obras da fase residencial loteamento com acesso controlado estão avançadas. A abertura das vias públicas e a construção das galerias de água pluvial começaramem março. Odesign diferenciado, definido em abril valoriza a paisagem pelo uso da rede elétrica mista (iluminação pública convencional e ligações domiciliares subterrâneas) e trabalhará a questão da sustentabilidade, ao usar a cerca viva em parte do entorno e ao estimular o deslocamento por ciclovias, que interligam todo o complexo. A administração do empreendimento será feita pela Cushmam & Wakefield, o que garante padronização e excelência do serviço.

O stand de vendas da fase residencial, bem como de locação do Shopping Park Taquaral, está sendo edificado. O início da comercialização ocorre no primeiro semestre de2011. Aimplantação do novo Anel Viário recebeu investimentos de R$ 78 milhões, foi iniciado em abril e tem término previsto para 2013. Beneficiará o Park Unimep Taquaral ao proporcionar rápido acesso as pessoas provenientes do Parque Tecnológico, Polo Automotivo, e de importantes municípios vizinhos, como Limeira e Rio Claro, além de facilitar a já existente ligação com Santa Bárbara D’Oeste e Americana.

Matéria veiculada no Jornal de Piracicaba – Caderno Classificados 29/04/2011

Obras do Park Unimep Taquaral estão em ritmo acelerado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *