Skip to main content

Jornal Todo o Dia: Acesso ao Park Unimep Taquaral sai até fim do mês

O Park Unimep Taquaral, breve lançamento da Frias Neto, foi destaque no jornal,  30 de maio, no Jornal Todo Dia Para mais informações sobre o empreendimento, acesse nosso site.

Empreendimento Multiuso

Até o fi­nal des­te mês, a via de aces­so do Park Uni­mep Ta­qua­ral se­rá con­clu­í­da – ar­bo­ri­za­ção e pa­vi­men­ta­ção ficarão prontas. A ave­ni­da pos­sui­rá ilu­mi­na­ção com fi­a­ção sub­ter­râ­nea e pro­je­to pai­sa­gís­ti­co de An­dré Pa­o­li­el­lo. O novo es­ta­ci­o­na­men­to da Uni­mep (Uni­ver­si­da­de Me­to­dis­ta de Pi­ra­ci­ca­ba), cujo aces­so se dá por esse re­cém-cri­a­do tra­je­to, es­ta­rá pron­to para uso dos alu­nos e vi­si­tan­tes na mes­ma data.

Audiência sobre empreendimento em Piracicaba discutiu obra

O pro­je­to Park Uni­mep Ta­qua­ral, o pri­mei­ro em­pre­en­di­men­to mul­tiu­so da re­gião, en­glo­ba o Shop­ping Park Ta­qua­ral, com pre­vi­são de inau­gu­ra­ção em 2013. O em­pre­en­di­men­to está den­tro des­se com­ple­xo, que apre­sen­ta usos di­ver­si­fi­ca­dos como re­si­dên­ci­as, uni­ver­si­da­des, ho­tel e cen­tro de con­ven­ções.

O Shop­ping Park Ta­qua­ral, que ini­ciou em abril as obras de in­fra­es­tru­tu­ra (son­da­gem, lim­pe­za da área, ter­ra­pla­na­gem, lan­ça­men­to das pri­mei­ras fun­da­ções e fe­cha­men­to da área com ta­pu­me), é um em­pre­en­di­men­to do Gru­po Tho­ma­si­ca­mar­go, de San­ta Rita do Pas­sa Qua­tro (SP), e o pri­mei­ro cen­tro de com­pras com par­ti­ci­pa­ção e ad­mi­nis­tra­ção da ca­ri­o­ca LGR no Es­ta­do.

Com um in­ves­ti­men­to de cer­ca de R$140 mi­lhões, o shop­ping ofe­re­ce­rá mais de 200 op­ções de com­pra, ali­men­ta­ção, la­zer e en­tre­te­ni­men­to e tem pre­vi­são de ge­rar 2 mil em­pre­gos di­re­tos. Já as obras da fase re­si­den­ci­al – lo­te­a­men­to com aces­so con­tro­la­do – es­tão avan­ça­das. A aber­tu­ra das vias pú­bli­cas e a cons­tru­ção das ga­le­ri­as de água plu­vi­al co­me­ça­ram em mar­ço. O de­sign di­fe­ren­ci­a­do, de­fi­ni­do em abril, va­lo­ri­za­rá a pai­sa­gem pelo uso da rede elé­tri­ca mis­ta (ilu­mi­na­ção pú­bli­ca con­ven­ci­o­nal e li­ga­ções do­mi­ci­li­a­res sub­ter­râ­neas).

A par­te re­si­den­ci­al tra­ba­lha­rá a ques­tão da sus­ten­ta­bi­li­da­de, usan­do cer­ca viva em par­te do en­tor­no e es­ti­mu­lan­do o des­lo­ca­men­to por ci­clo­vi­as que in­ter­li­gam todo o com­ple­xo. A ad­mi­nis­tra­ção do em­pre­en­di­men­to será fei­ta pela Cus­hman & Wa­ke­fi­eld.

O es­tan­de de ven­das da fase re­si­den­ci­al, bem como de lo­ca­ção do Shop­ping Park Ta­qua­ral, está sen­do edi­fi­ca­do. O iní­cio da co­mer­ci­a­li­za­ção ocor­re­rá no pri­mei­ro se­mes­tre de 2011.

A im­plan­ta­ção do Novo Anel Vi­á­rio re­ce­beu in­ves­ti­men­tos de R$ 78 mi­lhões, foi ini­ci­a­da em abril e tem tér­mi­no pre­vis­to para 2013.

Fonte: Jornal Todo o Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *