Skip to main content

‘Lado a lado’

No dia 10 de julho saiu no Jornal de Piracicaba uma entrevista com o diretor presidente da Frias Neto e novo presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Angelo Frias Neto.

Há 14 anos na Acipi, Frias Neto conta sobre sua trajetória na Associação, seus planos para o futuro e desafios a serem enfrentados e superados.

Confiram na matéria:

Slogan de campanha deve nortear administração de Angelo Frias Neto

Angelo Frias Neto, 55, acompanhou a última gestão da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) como vice presidente e agora se prepara para assumir o comando de uma das entidades representativas mais atuantes do Estado de São Paulo. Sobre seu novo cargo, o empresário – formado em Engenharia de Produção e proprietário da imobiliária Frias Neto – se mostra confiante e pronto para fazer história na associação. “Pretendo manter a mesma linha que vinha seguindo o Jorge (Aversa Júnior, ex-presidente), e os presidentes anteriores a ele também. Vamos buscar cada vez mais integração com os associados”. Casado há 32 anos e pai de dois filhos, o piracicabano planeja se aproximar ainda mais dos associados e não abre mão de continuar investindo em ferramentas para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Há quanto tempo está na Acipi? A entidade mudou muito nos últimos anos em sua opinião?

Estou há 14 anos na associação e posso dizer que ela cresceu muito desde a primeira vez que entrei lá. A Acipi sempre foi gerida por pessoas muito bem intencionadas, de visão inovadora e essas gestões mudaram profundamente o perfil da entidade. Hoje, oferecemos muitos serviços aos associados.

Como pretende conduzir a associação em sua gestão?

Pretendo manter a mesma linha que vinham seguindo os últimos presidentes. O Jorge Aversa Júnior, o José Antonio de Godoy, o Luiz Carlos Furtuoso, o Paulo Checoli… Quero buscar cada vez mais integração com os associados e prestar mais serviços a eles. Quero olhar a todos os associados, principalmente o pequeno empresário.

A diretoria sofrerá mudanças?

Pelo estatuto, temos de mudar um terço da diretoria, então algumas pessoas mudarão sim. São 27 pessoas na diretoria e 27 no conselho.

 Qual acredita que vai ser seu maior desafio?

Meu desafio é suceder pessoas muito expoentes na presidência. Mas sempre estive perto de quem procurava excelência nas coisas que fazia, porque eu mesmo sempre procurei excelência. Outro desafio importante é continuar desenvolvendo a associação. A Escola de Negócios começa a operar em agosto, o Portal de Negócios já vai começar a funcionar. Quanto ao Memorial (do Empreendedorismo), nosso maior desafio é mantê- lo atualizado. Queremos levar as pessoas para conhecê-lo, o cidadão precisa conhecer sua história.

Quais são suas expectativas para esta nova fase de sua vida?

Muita ansiedade e apreensão, mas sempre encarando como um desafio a ser conquistado. Tanto na Acipi quanto na imobiliária tenho pessoas extremamente capacitadas que tenho certeza que me ajudarão. Vou me dedicar tanto à entidade quanto à imobiliária, quero buscar um equilíbrio nas duas coisas. Sei que temos condições de desenvolver um bom trabalho.

Associados continuarão sentindo essa proximidade com a diretoria?

O slogan da minha campanha é “Acipi, lado a lado com você” então queremos, sim, trazer a entidade ainda mais perto do associado. Ano que vem a Acipi faz 80 anos e é uma data muito significativa. Acredito que vai ser prazeroso e estou feliz por estar na presidência exatamente nesse momento. Os associados poderão esperar mais novidades, mais serviços e mais facilidades. Queremos oferecer novos cursos, complementar a formação das pessoas dentro das empresas e vamos investir, principalmente, na implantação de cursos rápidos e aplicados a empreendedores.

FONTE: Jornal de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *