Skip to main content

Lindenberg recebe dois prêmios estaduais

30-10-2014 ClassPB 001 a 012 - Pag(1 a 12)3010.qxd

Profissional e projeto da Construtora Adolpho Lindenberg estão entre os três melhores quanto à promoção de saúde e segurança do trabalho nos canteiros de obras do Estado de São Paulo. A classificação (ouro, prata e bronze) será conhecida durante a cerimônia de entrega do Prêmio Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) de Saúde e Segurança do Trabalho, em evento agendado para 12 de novembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

O prêmio está em sua terceira edição e é realizado conjuntamente com o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). A iniciativa é dirigida às empresas da construção civil e avalia obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos). O objetivo da avaliação é proporcionar visibilidade às melhores práticas nas áreas de saúde e segurança em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizadas no Estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana de São Paulo (RMSP), interior e litoral.

O mestre de obras Braz Everaldo de Oliveira, 54, e o Lindenberg Tomboril, foram anunciados entre os finalistas em outubro após passar pela avaliação da comissão julgadora, composta por profissionais com know-how em gestão na área e ligados a instituições renomadas – Universidade Mackenzie, Escola Politécnica-USP, faculdades de ciências médicas da Santa Casa-SP e Unicamp, Instituto de Pesquisas Tecnológicas-SP (IPT) e Senai e Sesi Paulistas. “Este resultado certamente é reflexo da atuação competente e responsável da Adolpho Lindenberg no mercado e do comprometimento com a saúde e segurança do trabalho nos canteiros de obras. Agrademos o trabalho e a participação de todos, conjunto este que fez com que a empresa conquistasse troféus no Prêmio Seconci”, disse a engenheira de segurança no trabalho da Lindenberg, Luciana Pontes.

Diretor técnico da Adolpho Lindenberg, Sérgio Cincurá destaca que a premiação tem grande adesão no Estado paulista devido sua seriedade. “O Seconci é um serviço que atende há mais de 50 anos os trabalhadores da construção civil, e ser destaque na avaliação desta instituição é muito importante no âmbito do setor e do relacionamento com a sociedade, principalmente para uma empresa como a nossa, que tem 60 anos de fundação e é pioneira na criação de uma política própria de segurança no trabalho.”

Presidente do Seconci-SP, Sergio Porto também destaca a importância do prêmio. “É a mais alta honraria no Estado de São Paulo para a área, e visa valorizar e homenagear empresas e personalidades que se destacam na prevenção de acidentes e na promoção da saúde. Neste ano, a Construtora Adolpho Lindenberg foi uma das premiadas por ter implantado redes de proteção não apenas para garantir a segurança dos trabalhadores como da vizinhança do entorno da obra, e por não ter poupado recursos em proteção coletiva e sinalizações, criando um ambiente saudável em seu canteiro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *