Skip to main content

Ótimas perspectivas para Locação em Piracicaba

O aquecimento do mercado imobiliário no país é notório e Piracicaba segue essa tendência nacional de expectativas de manutenção do crescimento. Para João Crestana, presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), este ano será interessante ao “investidor tradicional, que é aquele que tem um apartamento de um ou dois dormitórios e aluga. Ao longo dos anos, ele vai ter uma valorização acima da inflação e todo mês receberá uma renda comparável a uma aplicação financeira”.

O balanço das negociações feitas durante o ano de 2010, na área de locação de imóveis em Piracicaba, revela índices animadores, pois refletem excelentes resultados obtidos durante todo o ano e servem de previsão, extremamente positiva, para 2011 de acordo com informações fornecidas por Jorge Provenzano, Gerente de Locação da FRIAS NETO.

Locação - Mercado aquecido em Piracicaba

Segundo ele, vários fatores contribuíram para o aumento da procura por imóveis para locação em Piracicaba e se manterão no próximo ano, estimulando boas expectativas futuras. “A cidade se encontra em um ciclo virtuoso de crescimento com ampliação de várias empresas já existentes e instalação de muitas novas, além de vários empreendimentos em desenvolvimento. Isso tudo sem contar a proximidade de grandes centros, acessibilidade às principais rodovias do estado e a demanda já tradicional nos inícios de ano, em que mais estudantes chegam para nossas universidades. Em decorrência desses fatores, muitas pessoas circularão pela cidade e precisarão de habitação e serviços de qualidade”, afirma.

Jorge destaca que as últimas mudanças na Lei do Inquilinato aliadas às facilidades de locação sem fiador, por meio de seguro fiança ou caução em título de capitalização estimularam o fechamento dos contratos de locação. Em um comparativo com o ano anterior, houve um aumento de 30% nos valores obtidos com as negociações em locação.

Além disso, a alta procura refletiu na escassez de produtos e, consequentemente, na valorização dos imóveis que estavam em boas condições de conservação, sendo um estímulo para os proprietários, também.

Para atender a toda essa demanda, Jorge afirma que tem se dedicado ao preparo e desenvolvimento de profissionais especialistas em locação imobiliária.  A profissionalização dos corretores de imóveis é um imperativo nos dias de hoje. O consultor imobiliário tem uma grande responsabilidade, pois precisa intermediar as negociações com segurança e conhecimento técnico, para oferecer informações precisas, auxiliar os clientes nas tomadas de decisões e garantir negociações bem feitas em termos comerciais, jurídicos e fiscais.

Portanto, as expectativas para 2011, são de contínuo crescimento tanto em negócios como na quantidade de profissionais preparados para acompanhar o desenvolvimento do setor e da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *