Skip to main content

Luz de passarela tem ‘pré-estreia’

Fonte: Jornal de Piracicaba

PROGRAMAÇÃO DE NATAL Projeto Luz e Arte começa oficialmente às 19h de hoje no Engenho

Iluminação da passarela pênsil foi apresentada ontem à imprensa e empresários; outros pontos serão iluminados a partir de hoje

Piracicaba ficará mais colorida e iluminada a partir da noite de hoje. Às 19h, o Engenho Central sediará o lançamento da 3ª edição do projeto Luz e Arte. Até o dia 24 de dezembro, 12 pontos da cidade, entre praças, cruzamentos e caixas d’água contarão com uma iluminação especial. A programação cultural será extensa, com espaço para apresentações de dança, música, teatro, serestas e encontros com o Papai Noel. Os 28 eventos têm entrada gratuita e devem atrair um público de 110milmoradores e turistas.

A edição atual supera a de 2010, quando foram oferecidas 20 atrações. Na abertura, haverá uma apresentação inédita do espetáculo natalino O Quebra Nozes, com bailarinos da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba). “Exigiu esforço, pois o piso do Engenho não favorece à dança e tivemos que achar um linóleo especial (espécie de tecido impermeável)”, destacou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

A programação de hoje ainda terá a apresentação do Coral de Natal da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com 435 vozes regidas pela maestrina Malu Canto. Outro ponto alto será a formação de um presépio vivo com atores da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba), seguida por uma queima de fogos de dez minutos. O desfecho da noite ficará por conta do grupo Cochichando e Cia, uma Seresta de Natal.

Além da iluminação, a passarela pênsil também ganhará sistema de som com músicas natalinas. Até o próximo dia6, aluz especial chegará a outros 11 pontos, como a praça José Bonifácio, a rotatória da prefeitura, a Estação Paulista e três caixas d’água do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

“É a primeira vez que o Mercado Municipal será decorado por dentro. Toda a Rua do Porto também terá decoração natalina e isso vai ajudar diretamente os 22 restaurantes. Nos dia 10 e 11 (de dezembro) o Papai Noel e a Mamãe Noel passearão de barco em frente à Rua do Porto cantando músicas. O Luz e Arte é um evento para toda a região”, ressaltou o secretário municipal de Turismo Omir Lourenço.

“As primeiras reuniões para a organização do evento aconteceram no primeiro semestre. É uma parceria que vem dando certo”, disse o vice-presidente da Acipi, Ângelo Frias Neto. Cabe à entidade o fornecimento do material elétrico (lâmpadas e holofotes) usado na iluminação noturna. (AlessandroMeirelles) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *