Skip to main content

Mausa Inaugura nova sede em Piracicaba

Em um evento que reuniu mais de 200 pessoas entre autoridades, fornecedores, parceiros e convidados, no dia 23 de março, foi inaugurado o novo parque fabril da Mausa, uma das principais fornecedoras de bens de capital do Brasil.

A Mausa, fundada em 1948, iniciou suas atividades fabricando e reformando equipamentos para a indústria açucareira e, hoje, depois de expandir muito sua área de atuação, é uma das principais fornecedoras de equipamentos para os setores: sucro-alcooleiro, químico e petroquímico, de papel e celulose, minerador, metalúrgico, hidrelétrico, siderúrgico e alimentício, para o mercado interno e externo, como os diversos países da América Latina além da Nigéria.

O notório crescimento da Mausa, em toda a sua trajetória, indicam sua grande força ao enfrentar novos desafios, as crises econômicas e utilizar todo o empenho de sua equipe de trabalho, voltada ao desenvolvimento constante.

O novo prédio ocupa uma área de 172 mil metros quadrados que vai acomodar melhor as necessidades de empresa além de fornecer aos colaboradores um lugar diferente e agradável para se trabalhar.

“Foi uma luta e o que era um sonho, hoje é realidade, mas que não termina aqui”, afirma Roberto Dedini, empresário que, há 43 anos está à frente da Mausa.

A cidade se beneficia e se orgulha desta expansão da Mausa e por ser uma empresa genuinamente piracicabana levando sua qualidade, aliada ao nome da cidade para diversos lugares no mundo.

Angelo Frias Neto

“É uma inauguração muito importante num momento tão favorável para Piracicaba, com a instalação de novos empreendimentos.  A exemplo de empresas com a Hyundai, Cosan e Caterpillar, a Mausa vem trazer mais desenvolvimento para a cidade. Ao possibilitar a expansão dos negócios, eleva a sua capacidade de produção, aumenta a qualidade, geram-se mais empregos, movimentando, consequentemente, a economia da cidade.” Angelo Frias Neto – empresário e vice-presidente da ACIPI.

Barjas Negri

“A Mausa é uma empresa bem administrada, sólida financeiramente, com tecnologia de ponta no setor de equipamentos, de bens de capitais e metal mecânico. Essa nova fábrica, localizada no Distrito Unileste, vai fortalecer sua expansão e modernização, consolidando-a, mais uma vez, como uma piracicabana dinâmica, reconhecida nacionalmente. O investimento da Mausa nessa nova unidade têm dupla importância: a primeira porque sai da área central, onde já encontrava dificuldades de funcionamento pela grande circulação de veículos e porque, a partir de agora, aquela área tão central, vai poder receber investimentos urbanos, valorizando toda a região. A segunda razão positiva da mudança é que o Unileste foi projetado para receber indústrias de grande porte como a Mausa, facilitando toda logística de suprimentos, distribuição e carga, até pela proximidade com as estradas estaduais. Desejo a Roberto Dedini e sua equipe de colaboradores, um futuro pleno de otimismo. Temos orgulho de tê-lo como um grande empresário de Piracicaba, que ao longo de muitos anos colaborou com a geração de emprego e renda, bem como com o desenvolvimento econômico da cidade e da região. Que o sucesso econômico continue acompanhando das parceirais sociais com diversas entidades de nossa cidade”. Barjas Negri – Prefeito da Piracicaba

Homero Scarso

“ A Mausa representa a tradição, a vontade de ir além , conquistar novos mercados e projetos, novas oportunidade e levar o nome de Piracicaba para muitos lugares. Roberto, parabéns pela sua iniciativa e ousadia, a indústria piracicabana agradece por todo investimento realizado e do sonho concretizado”. – Homero Scarso – gerente regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em Piracicaba.

Jorge Aversa Junior

“Mausa é sinônimo de uma empresa sólida, de gestão impecável e que tem na qualidade e na tecnologia seus principais pilares. Além disso, é genuinamente piracicabana, o que nos faz orgulharmos dela. É muito importante empresas , como a Mausa, que investem na cidade de sua origem, na sua essência, gerando emprego e renda, e criando uma identidade e uma sinergia com Piracicaba. Queremos parabenizar o homem, Roberto Dedini, pela sua dedicação e seu empreendedorismo, colocando a Mausa entre as principias empresas de bens de capitais do país. E desejar ainda mais sucesso a toda a sua família e a sua competente equipe de trabalho.” – Jorge Aversa Junior – presidente da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba)

Roberto de Morais

“Genuinamente piracicabana, de família tradicional e com enorme potencial, a Mausa é uma empresa que alavanca o sucesso de Piracicaba, cidade que passa a ser reconhecida por “início de linha”, procurada e respeitada aqui e nas grandes cidades”. Roberto de Morais – deputado estadual

Hans Eckert

“Além de transmitir ao cliente segurança e credibilidade, o novo espaço da Mausa vai permitir a produção de equipamentos maiores. Toda essa evolução e modernização é de grande importância à empresa, que passa a fazer parte da Aedip (Associação das Empresas do Distrito Industrial Unileste de Piracicaba)” – Hans Eckert – primeiro vice-diretor do Ciesp em Piracicaba e diretor-geral da Elring Klinger do Brasil

Wander Rossette Junior

“ A Mausa é um exemplo para Piracicaba, por ser reconhecida pela responsabilidade fiscal, social e ambiental. Meus votos de sucesso e de, pelo menos, mais seis décadas de produção e muita riqueza para a nossa cidade.” – Wander Pereira Rossette Junior – juiz e diretor do Fórum.

Flávio Castelar

“A nova fábrica da Mausa é a prova de que um negócio pode ser perfeitamente administrado pela família. Como representante do Arranjo Produtivo Local do álcool, destaco a importante parceria com a empresa inclusive em eventos internacionais e parabenizo Roberto Dedini”. – Flávio Castelar – secretário-executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool).

Fonte: Jornal de Piracicaba – Caderno Especial – 24/03/11 com fotos de M. Medeiros, Bolly e Marcelo Germano



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *