Skip to main content
melhores cidades de SP

Melhores cidades de SP em qualidade de vida!

Confira os municípios paulistas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal e campeões em qualidade de vida!

Águas de São Pedro

Eleita uma das melhores cidades pequenas para viver pela sua aura sossegada, Águas de São Pedro é um dos municípios menos populosos do Brasil. Como uma das estâncias hidrominerais do estado de São Paulo, a cidade fica a 187 quilômetros da capital e apoia sua economia principalmente no turismo.

São Caetano do Sul

O município da região chamada de ABC Paulista, com cerca de 150 mil habitantes, está no topo das cidades com melhor Índice de Desenvolvimento Humano de um município no estado de São Paulo. A renda per capita de R$ 2.043,74 é uma das principais causas do resultado. Além disso, os índices de longevidade e educação também são excelentes!

Vinhedo

Em destaque por equilibrar crescimento com qualidade de vida, Vinhedo é conhecida por sua história, tradição e valorização da produção agrícola e industrial local. Além disso o município vem investindo em segurança e educação de qualidade.

São José dos Campos

Desde o início do século XX, grandes indústrias chegaram e mudaram o perfil do município, que fica na região chamada de Vale do Paraíba. São José dos Campos é o principal polo de tecnologia aeronáutica do país e está entre as 20 cidades com melhor índice de desenvolvimento humano municipal de São Paulo.

São Roque

Uma cidade que apesar de pequena, apresenta um ótimo desenvolvimento. São Roque é para quem quer tranquilidade sem se distanciar muito da capital. A cidade também ganha destaque por seus diversos roteiros turísticos.

Santana de Parnaíba

Uma cidade antiga, fundada em 1580, conhecida por sua herança histórica que reúne em torno de 200 casas e construções datadas dos séculos XVII e XVIII. Trata-se do maior conjunto colonial do estado. A tranquilidade, infraestrutura e crescimento de Santana de Parnaíba, garantem a qualidade de vida.

Bauru

Bauru é o município mais populoso do centro-oeste paulista. A fundação da cidade, em 1896, fez parte do movimento chamado Marcha para o Oeste, criado pelo governo de Getúlio Vargas para incentivar a ocupação e o desenvolvimento da região central do país. O que funcionou muito bem! O município foi considerado em 2015 pela Delta Economics & Finance o 12º melhor para se viver no Brasil.

Rio Claro

Longevidade, educação e renda da população colocam a cidade no ranking de melhores para se viver em São Paulo. Rio Claro tem 198 mil habitantes e um IDHM acima da média. Cultura, lazer e história também são qualidades que entram na lista da região.

Campinas

Você mal percebe que saiu da capital, até que é atingindo pela qualidade de vida latente da cidade de Campinas! Educação e longevidade são marcos da cidade que é o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo e um importante centro econômico. Viver em Campinas, é ter infraestrutura de “cidade grande” com a desejada qualidade de vida interiorana. Quer saber como é? Confira nossas ofertas para comprar e alugar na região!

Piracicaba

Uma das melhores cidades de SP para viver com qualidade de vida, Piracicaba foi considerada em 2013 a 5ª melhor cidade para se viver em todo o país. Longevidade, qualidade de vida, instituições educacionais e culturais, ambiente de negócios, mercados e recursos naturais, todos se destacam na cidade de Piracicaba. Além disso, seu caráter competitivo nos negócios, faz da região um ótimo local para crescer. Vem conhecer por você mesmo e morar em Piracicaba!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *