Skip to main content

Boas oportunidades

Confira entrevista feita com Angelo Frias Neto publicada na Gazeta de Piracicaba:

Imóvel é moeda forte, sólida, um investimento seguro, uma reserva de valor que atende gerações futuras de uma família”, afirma o empresário do ramo imobiliário Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis de Piracicaba e diretor do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação).
Num momento de insegurança e indefinições, de acordo com ele, mesmo com as perspectivas de aumento de impostos das mais diversas formas, a segurança do imóvel é inquestionável. Reside no fato de ser um bem que ninguém vai tirar de quem o adquirir, mesmo porque há uma escritura que garante a propriedade.

“Neste momento, também, verifica-se menos concorrência na compra, o que amplia as possibilidades de bons negócios. O mercado tem mais opções e maior flexibilidade na negociação. E esse binômio favorece a compra de imóveis, seja para morar, investir ou para geração de renda”, declara o empresário.

Sobre essa última opção, Angelo Frias Neto destaca o desempenho do setor de locação em Piracicaba neste começo de ano, 10% maior do que no mesmo período do passado, impactando pela chegada de estudantes e pela vinda de pessoas de outras cidades em busca de qualidade de vida e da economia diversificada da cidade, por exemplo.

“Quem tem dinheiro pode comprar à vista. Pode-se, ainda, tentar uma negociação de parcelamento diretamente com o vendedor ou as incorporadoras, que oferecerem opções de imóveis para todos os gostos e necessidades. Outra opção são os financiamentos junto aos bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, ou os bancos privados, que financiam até 80% do valor do imóvel”, ressalta.

Para o empresário, o mais importante é enxergar as boas oportunidades que o mercado oferece neste momento. “Há vários empreendimentos disponíveis, condomínios horizontais e verticais, casas, salas comerciais, lojas, em locais que atendem às mais diversas necessidades do cliente”, completa.

PROGRAME-SE!

Como fazer uma boa aquisição:

O primeiro passo para quem pretende adquirir um imóvel, segundo Frias Neto, é consultar uma empresa do ramo imobiliário, credenciada junto ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e com experiência e tradição no ramo.

“O especialista vai avaliar as expectativas do seu cliente, entender o que ele procura, garantir que ele tenha acesso a informações fundamentais, como se o bairro escolhido tem escola, transporte público, acesso fácil a outras regiões”. Frias Neto fala da importância de a pessoa que vai adquirir este imóvel, especialmente a que vai utilizar linhas de financiamento, estar ciente de que não pode comprometer mais de 30% de sua renda, de que vai precisar passar por análise de crédito e de que, quanto mais puder dar de entrada, menor será a prestação do seu imóvel.

CLIQUE AQUI e confira nossas ofertas de lançamento, vendas e locação.

Matéria Angelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *