Skip to main content

Mercado Imobiliário em Alta

O aquecimento do mercado imobiliário, percebido nos últimos anos, propiciou excelentes resultados em 2010 e anuncia boas perspectivas para o próximo ano, segundo a avaliação dos profissionais do setor. “A cidade se encontra em um ciclo virtuoso de crescimento com ampliação de várias empresas já existentes e instalação de muitas novas, além de vários empreendimentos em desenvolvimento. A proximidade com os grandes centros, o fácil acesso às principais rodovias do estado e a chegada de estudantes às universidades da cidade contribuem decisivamente para o aumento da demanda para moradia e serviços de qualidade”, disse Jorge Provenzano, gerente de locação da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Jornal de Piracicaba – Cad. Empregos e Concursos – Pág. 1

De acordo com ele, entre 2009 e 2010, houve um aumento de 30% nos valores obtidos nas locações e, em 2011, tudo indica que este índice será superado”, considerando o intenso movimento na imobiliária e o interesse dos clientes, já nos primeiros dias do ano. Entusiasmado com as previsões de um novo ano com muito trabalho e ótimos resultados, Rafael Esteves, gerente  de lançamentos da Frias Neto, comentou que em 2010 houve um aumento de mais de 82% no VGV (Valor Geral de Vendas), em relação a 2009. “Visualizo um ótimo cenário para 2011, com grandes lançamentos. Já no primeiro semestre teremos quatro, entre loteamentos de alto padrão e apartamentos, todos com localizações privilegiadas na cidade, que serão divulgados em breve.”Esteves afirmou que, em 2010, a grande procura por imóveis em condomínio tanto horizontais como verticais resultaram nos sucessos de venda dos empreendimentos comercializados pelo grupo. Foram vendidos empreendimentos com apartamentos bem projetados, em ótimas localizações com comodidade, funcionalidade e segurança bem ao gosto dos clientes. Destacou o recorde de velocidade de vendas de um edifício, no bairro Santa Cecília, com 104 unidades comercializadas em duas horas e meia. Fruto da junção de um produto de qualidade, com preço justo, sem falar do know-how de uma equipe bem preparada.

Com estas perspectivas, seja para qualquer área do setor imobiliário, a capacitação do corretor de imóveis se faz necessária para a garantia de sucesso nas negociações.

Provenzano e Esteves são unânimes ao destacar a importância do aprimoramento dos profissionais, em termos de conhecimento de mercado, da região de atuação, de técnicas de comercialização, entre outros. Prevêem um aumento significativo no quadro de colaboradores da área comercial da empresa em que trabalham, a fim de satisfazer a demanda do mercado e destacam o alto investimento da Frias Neto no treinamento de sua equipe de colaboradores.

Segundo Angelo Frias Neto, diretor presidente da imobiliária, 95% dos profissionais que atuam em sua empresa, hoje, formaram-se dentro dela, no dia a dia de trabalho. “São pessoas que tinham outras profissões ou mesmo recém formados, que decidiram investir em uma nova carreira e que, depois dos treinamentos e da vivência das rotinas, optaram

por se tornar consultores imobiliários. É uma profissão que permite ganhos crescentes para o profissional que se especializa, com foco e determinação.”

Para acompanhar o crescimento previsto, Provenzano afirma que tem se dedicado ao preparo e desenvolvimento dos seus colaboradores.  “A profissionalização dos corretores

de imóveis é um imperativo nos dias de hoje. O consultor imobiliário tem uma grande responsabilidade, pois precisa intermediar as negociações com segurança e conhecimento técnico, oferecer informações precisas, auxiliar os clientes nas tomadas de decisões e garantir negociações bem feitas em termos comerciais, jurídicos e fiscais”, encerra.

Fonte: www.jpjornal.com.br – 30/01/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *