Skip to main content

Mirante Shopping em Piracicaba

Untitled

 

Um investimento de R$ 360 milhões; 2.000 empregos diretos; 4.000 empregos indiretos; movimento estimado em 600 mil consumidores por mês, cerca de 70% deles de Piracicaba e 30% da região. Os números traduzem um pouco do projeto grandioso que acaba de ser lançado, o Mirante Shopping, que será construído na antiga fábrica Boyes. A Frias Neto Consultoria de Imóveis comemora o fato de ter sido responsável pela intermediação do negócio, contribuindo para viabilizar o empreendimento em Piracicaba. As obras serão entregues em 2017.

“Mostramos algumas áreas para a GMR e quando eles viram essa entenderam o potencial, principalmente de integração, com a possibilidade de aproveitamento de todo o entorno, com a praça da Boyes, a avenida Beira Rio, rio Piracicaba, Engenho e Mirante”, relata Angelo Frias Neto.

O empresário lembra que o conceito segue tendências globais, como a de shoppings nos Estados Unidos. “Segue o conceito de que shopping não é apenas para venda de mercadorias, mas deve agregar prestação de serviços e lazer, conforme acabamos de ver na NRF 104th Retail’s Big Show 2015, maior feira varejista do mundo, em Nova York. É um ambiente ímpar. É difícil você encontrar um local que some tudo isso e esteja ao lado do centro da cidade”, afirma, ressaltando o adicional de geração de energia elétrica, com a reativação da central hidrelétrica, a segunda mais antiga do Brasil, construída em 1883, por Luiz de Queiroz.

“Quando eu e meu filho, Angelo Amaral Frias – que conduziu desenvolvimento do projeto -, vimos esse potencial, entendemos que casaria exatamente com o perfil do grupo GMR, que já tem investimentos nessa área em países da América Latina; tudo somou para que Piracicaba pudesse ter um shopping sustentável”, declara. Frias Neto destaca o prazo da obra, de 24 a 30 meses para conclusão. “É um empreendimento que vai trazer um dinamismo para a região e valorizar ainda mais toda essa orla do rio Piracicaba”, diz. O projeto novo shopping – distribuído em uma área de 28 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável) – inclui nove lojas âncoras, seis megalojas, 150 satélites, 16 operações para alimentação, mais cinco restaurantes. A estrutura de lazer inclui seis salas de cinemas de última geração – do maior grupo do mundo -, play park e academia. Junto ao shopping, um hotel 5 estrelas, com 210 quartos.

Durante a apresentação do projeto, Guilherme Sahade, da GMR Gradual Malls & Realty, citou a importância de Angelo Frias Neto e Angelo Amaral Frias como grandes anfitriões da vinda do grupo para a cidade. Ele lembrou que a negociação teve a participação do pai, Roberto Sahade e do irmão, Marcelo Sahade. Empresários piracicabanos, de várias áreas, são parceiros do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *