Skip to main content
moradia estudantil

Dicas para universitários que buscam moradia estudantil em Piracicaba

Apartamento para Estudantes

São vários os fatores que envolvem estudar em outra cidade, a primeira grande questão a ser solucionada é a moradia estudantil. Afinal, a dúvida é sempre a mesma para estudantes que precisam deixar as suas cidades de origem e se deslocarem para outros locais onde pretendem estudar: onde morar? Optar por uma pensão, por uma república de estudantes, alugar uma kitnet ou um apartamento para compartilhar são as principais opções.

Lembrando que quando o assunto é o tipo de moradia, a maior vantagem de um apartamento compartilhado em relação a uma pensão, por exemplo, é a tranquilidade. Dividir o espaço com uma ou duas pessoas é uma tarefa mais simples do que com outras cinco ou seis pessoas desconhecidas. Para quem estuda então, quanto menos gente em casa melhor — mais fácil para se concentrar e descansar. Além disso, a privacidade e o controle de despesas são melhores.

Ou seja, para os estudantes que têm a oportunidade de alugar uma kitnet ou dividir um apartamento com outros colegas, esse será um ótimo investimento para sua vida universitária de forma geral.

Moradia Estudantil: melhores bairros para universitários em Piracicaba

Mas, além de definir o tipo de moradia ideal, é importante escolher estrategicamente a localização do novo lar, levando em consideração fatores como a segurança, infraestrutura do bairro e a proximidade com a universidade.

Pensando em facilitar esse processo, a Frias Neto preparou um guia resumindo as características de alguns dos principais bairros para universitários em Piracicaba, onde estão imóveis que se enquadram nas categorias mais buscadas por esse perfil: apartamentos de 1 e 2 dormitórios e kitnets. Confira a seleção:

São Dimas

Com mais de meio século, o bairro de São Dimas se destaca toda sua infraestrutura. Morar no bairro ainda é uma ótima opção tanto para famílias que buscam tranquilidade, quanto para estudantes que desejam morar próximos ao Campus da Esalq-USP.

Alto

Com acesso para toda a cidade, por sediar o Terminal Central de Integração e a Rodoviária Intermunicipal, o bairro Alto ainda presenteia a comunidade com espaços de cultura e lazer. O Teatro Municipal, o Estádio Barão de Serra Negra, a Escola de Música, entre outros,

Centro

O centro é recheado de inúmeras opções de lazer, aliadas à comodidade de estar perto de tudo. Morar no Centro é aproveitar de todos os atrativos da cidade com a família, como um bom passeio e almoço na nossa amada Rua do Porto. E ter próximo o Terminal Central de Integração, com transporte para todas as regiões da cidade.

Nova Piracicaba

Tradicional bairro residencial, a Nova Piracicaba preza muito pela preservação das áreas verdes e oferece ciclovia e espaço para práticas esportivas, além de muita tranquilidade. Acesso facilitado para a Escola de Engenharia de Piracicaba, Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) e para as instituições localizadas na zona norte, caso da Fatep e Instituto Federal.

Alemães

Conhecido por suas residências de alto padrão, o Bairro dos Alemães, além de ser próximo da Esalq-USP e do centro, também possui uma ótima infraestrutura para os que procuram conforto e facilidade.

Jardim Elite

O Jardim Elite é um bairro que se destaca por seus vários atrativos, como comércio, serviços e a proximidade do centro da cidade, além de contar com muita tranquilidade! Acesso rápido para as vias que levam até a Unimep.

Terras do Engenho

Bairro nobre de Piracicaba, o Terras do Engenho usufrui de localização privilegiada para moradia estudantil, com acesso fácil para toda a cidade, e opções de cultura, lazer e serviços para os seus moradores, além do shopping, a poucos minutos de carro.

Jardim Europa

Entre os melhores bairros de Piracicaba para morar, está o Jardim Europa. Sua arquitetura de alto padrão e a beleza encantam. A área é atendida por um grande leque de serviços de qualidade, especialmente para quem gosta de comer bem. Fica a poucas quadras do campus da Esalq-USP.

Clube do Campo

Localizado na margem esquerda do Rio Piracicaba, e próximo ao Centro, o bairro Clube do Campo é um dos endereços mais cobiçados da cidade de Piracicaba. As residências de alto padrão, e o clube de mesmo nome, são marcos do bairro. Fica bem próximo da Esalq-USP.

Dois Córregos

Em crescente expansão e favorecido por moradias com ótimo custo-benefício, o bairro Dois Córregos vem se tornando cada vez mais atrativo. Além de um ótimo lugar para morar, é um dos principais vetores de crescimento de Piracicaba. Região de acesso à Unimep.

Pauliceia

Na zona sul de Piracicaba, a Pauliceia é um bairro que começou com um desenvolvimento tímido e acabou ganhando um crescimento expressivo, adquirindo toda a infraestrutura de serviços e comércio necessária para se morar bem, com preços acessíveis.

Jardim Primavera

O bairro do Zoológico Municipal de Piracicaba, Jardim Primavera, além de uma ótima localização, também tem a tranquilidade de um bairro do interior, com o suporte de serviços, comércio e a infraestrutura necessária para viver bem em Piracicaba. Excelente para moradia estudantil, oferece fácil acesso para a Faculdade de Engenharia de Piracicaba, Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) e para as instituições localizadas na zona norte, como a Fatep e o Instituto Federal.

Paulista

Próximo à Estação Paulista, que agrega opções de cultura e lazer, o bairro Paulista possui um conjunto de serviços de qualidade, além da proximidade com o Centro e aos acessos às principais instituições de ensino da cidade.

Cidade Jardim

As clínicas e o comércio de alto padrão ocuparam as residências construídas em meio a jardins e muito verdade. Com excelente localização, o bairro Cidade Jardim também abriga a sede da Frias Neto Consultoria de Imóveis. É um local tranquilo e com infraestrutura ideal para morar em Piracicaba, sendo também muito próximo da Esalq-USP.

Gostou das dicas? Então, saiba que especialmente para quem pretende mudar e procura por imóveis em cidades universitárias, nossa equipe de locação preparou um mix, considerando as características dos bairros, a proximidade com as principais instituições de ensino da cidade e a estrutura disponível em cada um, de maneira a facilitar a vida dos alunos que chegam de outras cidades e dar tranquilidade aos pais e responsáveis, apartamento para estudantes você encontra na Frias Neto.

Nossos corretores especializados em locação estão de plantão, prontos para orientar as necessidades de cada aluno e para indicar o imóvel ideal para cada caso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *