Skip to main content

Nova fábrica da Caterpillar | Prefeitura e Acipi dizem que abertura de indústria trará ganhos econômicos e sociais

Imagem

MARCELO ROCHA | Especial para a Gazeta

Inauguração da nova unidade industrial da Caterpillar – a Fábrica de Remanufatura e Mangueiras – vai ter impacto positivo na esfera social do município e tornará a economia de Piracicaba ainda mais robusta. Essa é a avaliação do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Mascarim, e do presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) Angelo Frias Neto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito Gabriel Ferrato falou sobre a importância e o significado da nova planta da multinacional. “Em primeiro lugar, por reforçar a sua presença em nosso município, o que é muito importante para Piracicaba, pois a Caterpillar é uma grande geradora de empregos e arrecadação. Em segundo, porque dá um exemplo de como a sua capacidade de gerar novas tecnologias pode contribuir com o meio ambiente e com a redução dos custos, como é o caso da remanufatura de peças. Parabenizamos a Caterpillar por essa iniciativa”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário do Desenvolvimento Econômico destaco o pioneirismo da indústria que está surgindo na cidade. “Além de ser mais uma empresa instalada em Piracicaba, gerando emprego e renda, é uma novidade importante, pois (o processo industrial) não é apenas uma reforma, é praticamente refazer a máquina, por um preço muito menor, e com garantia da remanufatura”.

A fábrica vai remanufaturar componentes de motores – que serão desmontados, limpos, inspecionados e reaproveitados – e cuidar da montagem de mangueiras hidráulicas.

CRESCIMENTO

Acipi destaca força industrial

O presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, afirmou que a expansão da Caterpillar Brasil em Piracicaba se junta ao anúncio da chegada da Mercedes Benz à região, às instalações da Raízen e Hyundai e seus fornecedores e, além disso, ao surgimento de novos empreendimentos comerciais e residenciais, num momento de crescimento econômico do município.

“Nesse momento favorável, vemos a cidade caminhando para um desenvolvimento alicerçado numa economia diversificada, com destaque para o comércio, serviços, agricultura, indústria sucroalcooleira, metalmecânica e automobilística, criando novas fontes de renda e receita ao município e aos seus munícipes, fortalecendo o seu perfil econômico como um todo”.

Gazeta de Piracicaba | 06.11.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *