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Novidade em Piracicaba: Azul estuda iniciar operação no aeroporto da cidade

Segundo Jornal de Piracicaba, braço de voos regionais pode operar voos partidos do Aeroporto Pedro Morganti 

 

O Jornal de Piracicaba divulgou nesta quarta-feira (18) que a Azul Conecta, braço da Azul Linhas Aéreas, pode passar a operar no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. Segundo a reportagem, a administração municipal se reuniu com executivos da empresa para discutir a criação de um projeto-piloto com sede na cidade. 

 

O projeto teria como foco a operação de voos regionais para passageiros, fretamentos, carga e mistos, que foram trazidos à pauta na reunião que ocorreu segunda (16). 

 

Participaram do encontro o prefeito Luciano Almeida (PP), o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Euclides Libardi e o diretor do Aeroporto, Marcelo Kraide. O encontro aconteceu na sede da Azul Conecta, que fica na cidade de Jundiaí.

 

De acordo com informações divulgadas pelo prefeito, uma pesquisa feita pela Semdettur vai identificar a demanda para estes voos. A pesquisa vai envolver empresas e agências de turismo que possuem representantes em Piracicaba e em municípios da região, o que representa significativa expansão na economia da cidade. A pesquisa deve ter 30 dias de duração. 

 

O JP divulgou, ainda, que após esse prazo, os dados serão apresentados aos executivos da empresa e as negociações terão continuidade. Pela Azul Conecta, participaram da reunião de alinhamento José Ramos, diretor da empresa; Guilherme Ribeiro, gerente-geral; César Merigo, gerente comercial; Vítor Cordeiro, gerente de malha,e Heitor Giuliano, coordenador de recrutamento de pilotos. 

 

Conheça mais o Aeroporto Pedro Morganti: 

 

Inaugurado em 1942, está atualmente sob responsabilidade da Prefeitura de Piracicaba. Entre os anos de 2021 e 2023, registrou no total 15.297 pousos e decolagens; só em 2023, foram 4.677, resultando em uma média de quase 13 voos por dia.

 

Segundo os dados oficiais, foram investidos R$ 4.254.976,53 em melhorias que incluíram o recapeamento total da pista de pouso e decolagens, num total de 36 mil metros quadrados de pista, ampliação da pista auxiliar (taxiway), que passou de 800 para 1.200 metros de extensão, reformas com a revitalização do balizamento, troca da engrenagem do biruta manutenção do farol rotativo do RCC, que é transformador que gera toda a energia necessária para uso dessas ferramentas.

 

De acordo com a Prefeitura de Piracicaba, os investimentos feitos para melhoria da estrutura do aeródromo permitiram o início das negociações. Foram feitas obras de melhoria e ampliação do espaço, conforme exigências estabelecidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).  

 

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