Skip to main content

Obras de novo empreendimento mudam a cara do distrito de Ártemis

Fonte: Jornal de Piracicaba

Alguns ícones nos remetem a lembranças variadas totalmente ligadas às nossas experiências de vida. Um cheiro, uma logomarca, um doce, um lugar. Assim acontece com o distrito de Ártemis. A estreita ligação com o rio de Piracicaba nas noites embaladas pela boa prosa, pela cantoria e pelo calor da fogueira nos dias frios do inverno nos ranchos espalhados pelas margens do nosso rio. Lembranças que nos remetem aos bons momentos da vida.

Isso sem contar com as visitas do rei Roberto Carlos que vinha se abrigar na região, nas pausas de sua concorrida agenda e que intrigava a todos que não acompanhavam de perto. Verdade? Gostamos de pensar que sim.

Recentemente, o distrito voltou a ser palco de novidades. A sobras de infraestrutura do empreendimento Terras de Artemis estão, gradativamente, mudando a aparência da região sem comprometer as características naturais que embelezam e emolduram o local. Em meio às máquinas que trabalham a todo o vapor na terraplenagem e o intenso trabalho de mão-de-obra na construção dos muros, a natureza acompanha as modificações como uma protagonista exigente. Seriemas, tucanos, joõezinhos casamenteiros e mais inúmeros exemplos de uma natureza viva, pulsante.

Muitas mudanças já ocorreram, como o próprio acesso ao distrito. Uma nova avenida foi construída dentro dos conceitos de preservação do meio ambiente, com 2,5 quilômetrosde extensão, totalmente asfaltados, canteiro central, iluminação e paisagismo. Mas muito ainda está por vir.

Ivan Miranda, gerente da Gino Bolognesi Participações, empresa responsável pelo empreendimento, lembra que o Terras de Ártemis tem todas as características para ser o que o distrito de Souzas foi para Campinas. “Um bairro de Campinas que era um simples local de moradia. Hoje, tornou-se um lugar charmoso, com qualidade de vida e muito procurado entre as pessoas que desejam morar com conforto e bem-estar. Essa foi a nossa inspiração com o Distrito de Ártemis: transformá-lo num recanto com serviços e estrutura de alto padrão”, completa.

Miranda informa que a terraplenagem e aportaria estão com mais de 60% das obras concluídas. “Os muros também estão caminhando rapidamente, o que permite aos visitantes terem uma idéia do alto padrão do empreendimento, que privilegiará a segurança e a privacidade de seus moradores”, destaca.

O Terras de Ártemis é um empreendimento localizado a poucos minutos do centro da cidade, com terrenos de525 metros quadradoscercado por muita natureza, com lazer completo, descentralizado e um Espaço Náutico, que o torna único na região. Com tecnologia de última geração, emprega recursos de segurança totalmente diferenciados, alta qualidade nos itens construtivos e todo o mobiliário.

Na semana passada, um casal de piracicabanos que atualmente resideem Ribeirão Preto, Marcelo e Patricia Bonilha, em visita ao empreendimento se mostraram admirados com o que viram. Tinham na memória outra imagem do distrito, de anos atrás, quando freqüentavam a residência de um amigo. “Estamos surpresos comeste novo visual, com a modernidade do empreendimento e a valorização de uma região riquíssima em belezas naturais. Sem contar o ar puro, que prevalece e enche os pulmões”, finaliza Patricia.

O empreendimento — embelezado por 300 palmeiras da espécie Real Australiana —possui lazer para toda a família, com clube completo, conjunto aquático adulto/infantil com raia de 25 metros, salão de festas/espaço gourmet, espaço fitness, sala de jogos, quadras de tênis de saibro, bosque, espaço zen, quadra poliesportiva, playground, gourmet com churrasqueira, campos de futebol, espaço de ginástica ao ar livre, mirante, bosque com pista de cooper e boulevard (lojas de conveniência para comodidade dos moradores).

Ao usar o slogan ‘Viver faz parte da sua natureza’, os responsáveis pelo empreendimento desejam reforçar a proposta de resgatar e revitalizar o que a região do Distrito de Artemis têm de melhor . “Um local diferente de tudo, com infraestrutura encantadora, ar puro e muito espaço para se viver com qualidade. Vale a pena conferir”, completa Ivan Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *