Skip to main content

Organizadores destacam apoio ao Feimep

feimep

Chegou a hora. A partir deste domingo, dia 19 de julho, os aficionados por música clássica no interior paulista terão a oportunidade, mais uma vez, de desfrutar de programação eclética nas férias de inverno. Trata-se do 6º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba), que reúne orquestras, grupos de câmara, professores e estudantes para uma intensa maratona de aulas e apresentações abertas ao público, sempre com entrada gratuita, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. A Frias Neto Consultoria de Imóveis é uma das apoiadoras do evento.

“Da mesma forma como Campos do Jordão é impulsionada há 46 anos com seu festival, o Feimep tem o potencial de alavancar Piracicaba como polo cultural e turístico. Ele tem que ser adotado como agenda oficial do município”, diz o maestro Jamil Malu, diretor artístico do evento e regente titular da Orquestra Sinfônica de Piracicaba.  

Para ele, é neste contexto que entra a colaboração da iniciativa privada, por meio do aporte financeiro. “Enaltecemos as empresas que acreditaram no evento, como a Frias Neto Consultoria de Imóveis, por entender os benefícios e estímulos impagáveis do Feimep para Piracicaba”, ressalta

O violoncelista André Micheletti, diretor artístico e pedagógico do 6º Feimep, acredita  que chegará o dia em que todo o cidadão brasileiro terá acesso à música erudita, como parte de sua formação e como um direito conquistado.

“A democratização desta arte tornou-se o estandarte do Feimep, que só acontece graças à soma de esforços do poder público com algumas empresas da cidade, caso da Frias Neto Consultoria de Imóveis. Agradecemos o empenho de algumas figuras da sociedade piracicabana, entre elas Celisa Amaral Frias e Angelo Frias Neto”, diz

Segundo a diretora de Relações Institucionais da Frias Neto, Celisa Amaral Frias, faz parte da filosofia da empresa o apoio a projetos de natureza cultural, como o Feimep. “Sentimo-nos honrados em poder apoiar esse festival, que já projeta o nome de Piracicaba e refirma nossa tradição no ensino e difusão da música erudita”, diz.

A programação pedagógica do festival inclui masterclasses, ensaios e palestras com seleto corpo docente do Brasil. Já a programação artística é composta de concertos gratuitos de orquestras nacionais e internacionais. As atividades didáticas e de concertos se mesclam, com o propósito de celebrar a música erudita, promovendo um festival diferente e democrático.

A primeira apresentação ocorre no domingo, 19, às 17h, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob regência do maestro piracicabano Jamil Maluf. A pianista Jasmin Arakawa, japonesa radicada nos Estados Unidos, atua como solista do Concerto para Piano e Orquestra de Alexander Scriabin. Outras duas peças completam o programa: Abertura Trágica, de Johannes Brahms, e Romeu e Julieta (Abertura Fantasia), de Tchaikovsky.

Acesse a programação completa do festival:

programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *