Skip to main content

Os bastidores do 1º EBP

Em um belo dia, na Frias Neto Consultoria de Imóveis, entre uma conversa e outra, tivemos a idéia de organizar um encontro de blogueiros!

O tempo passou até que, em uma das reuniões do Departamento de Marketing, decidimos: “vamos fazer o encontro de blogueiros neste mês!”, o 1º Encontro de Blogueiros de Piracicaba (1º EBP).

Então, iniciamos o processo: selecionamos alguns blogs aqui, outros ali, recebemos indicações, começamos bem!

Mas, a dúvida esteve sempre presente! Nunca tínhamos visto nada parecido em Piracicaba. Logo nas primeiras ligações percebemos a grande receptividade dos convidados. Uma surpresa, mas ainda não um alívio.

Então, estava decretado: o encontro iria acontecer! Mobilizamos os responsáveis dos departamentos de compras, serviços gerais, eventos, marketing, criação, todos.  Luz, câmera e ação, demos o start na divulgação nos jornais locais, site Frias Neto, e-mkt, telefonemas e, com força total, nas redes sociais.

Recebemos várias confirmações, muitas pessoas estavam interessadas. Graças às redes sociais, colegas de outras cidades queriam saber o que iria acontecer. Vários “curtir” e compartilhamentos. E, com isso, nossos corações foram se acalmando quando percebíamos a aceitação, e disparando ao ver o número de confirmados!

Chegou o GRANDE dia! Toda a equipe estava ansiosa, não sabíamos o que nos esperava. O ambiente estava pronto, os convidados começavam a chegar e um agravável murmúrio já podia ser ouvido.

Quando nos demos conta, nosso convívio estava ocupado por vários produtores de conteúdo. Nos conhecemos um pouco mais, ouvimos interessantíssimas histórias e percebemos que não estávamos sozinhos no mundo digital em Piracicaba.

Todos tinham algum caso para compartilhar e o bate-papo se estendeu tanto que uma noite não foi o suficiente.

Então, decidimos que deveríamos nos reunir mais vezes, selecionamos assuntos relevantes, no mesmo instante criamos um grupo no Facebook. Ah, inclusive é onde estamos trocando idéias até neste exato momento.

Encerramos nosso encontro brindando esta noite inusitada e logo veio a sensação de dever cumprido!

Foi um prazer conhecê-los. Tenho a certeza de que colheremos bons frutos.

Luana Köppel
Graduando em Tecnologia em Marketing – UNIMEP,
e estagiária do Dpto. Marketing da Frias Neto
luana@friasneto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *