Skip to main content

Os melhores bairros de Piracicaba

Uma cidade que une a qualidade de vida do interior de São Paulo com um leque de serviços e facilidades como os da capital. Os melhores bairros de Piracicaba têm tudo isso, além de qualidades na medida da sua necessidade, para se viver bem: seja em família, a trabalho ou com foco nos estudos! Confira a lista que separamos com alguns dos melhores bairros de Piracicaba!

 

Para morar no centro

São Dimas

sao-dimas

Com mais de meio século, o Bairro de São Dimas se destaca toda sua infraestrutura. Morar no bairro ainda é uma ótima opção tanto para famílias que buscam tranquilidade, quanto para estudantes que desejam morar próximos ao Campus da Esalq.

 

Alto

alto

Com acesso para toda a cidade, além do Terminal Central e da Rodoviária Intermunicipal, o bairro Alto ainda presenteia a comunidade com espaços de cultura e lazer. O Teatro Municipal, o Estádio Barão de Serra Negra, a Escola de Música, entre outros, encontram lar no bairro. Já pensou em poder tirar proveito de tudo isso?

 

Centro

O centro é recheado inúmeras opções de lazer aliado à comodidade de estar perto de tudo. Morar no Centro é aproveitar de todos os atrativos da cidade com a família, como um bom passeio e almoço na nossa amada Rua do Porto!

 

Nos arredores, tranquilidade

Nova Piracicaba

nova-piracicaba

O antigo Bairro de Nova Piracicaba conta com o conforto de ruas largas, extensos quarteirões e terrenos grandes. O tradicional bairro residencial, preza muito pela preservação das áreas verdes e oferece ciclovia e espaço para práticas esportivas, além de muita tranquilidade para quem quer morar por ali.

 

Alemães

alemaes

Conhecido por suas casas de alto padrão, o Bairro dos Alemães, além de ser próximo da USP e do centro, também possui uma ótima infraestrutura e é um excelente lugar para famílias que procuram conforto e facilidade.

 

Jardim Elite

jardim-elite

Um bairro que se destaca por seus vários atrativos, como comércio, serviços e a proximidade do centro da cidade, além de contar com muita tranquilidade! Essas são as principais características do cobiçado bairro. Quem mora no Jardim Elite, mora bem perto do melhor de Piracicaba!

 

As exuberâncias de Piracicaba

Terras do Engenho

Bairro nobre de Piracicaba, Terras do Engenho usufrui de localização privilegiada, contanto com a mobilidade das vias de acesso próximas, e opções de cultura, lazer e serviços para os seus moradores, além do shopping, a poucos minutos de carro!

 

Jardim Europa

jardim-europa

Entre os melhores bairros de Piracicaba para morar, está também o Jardim Europa. Sua arquitetura de alto padrão e a beleza é o que mais encanta, mas não para por aí: o local também tem um grande leque de serviços de qualidade, especialmente para quem gosta de comer bem!

 

Clube do Campo

À margem esquerda do Rio Piracicaba, e próximo ao centro, o bairro Clube do Campo é um dos endereços mais cobiçados da cidade de Piracicaba. As residências de alto padrão, e o clube de mesmo nome, são marcos do bairro.

 

Oportunidade para morar bem

Park Dois Córregos

Em crescente expansão e favorecido por moradias com ótimo custo-benefício, o Park Dois Córregos vem se tornando cada vez mais atrativo. Além de um ótimo lugar para morar, é um dos principais vetores de crescimento da atualidade de Piracicaba.

 

Pauliceia

pauliceia

Na zona sul de Piracicaba, Pauliceia é aquele bairro que começou com um desenvolvimento tímido e acabou ganhando um crescimento expressivo, adquirindo toda a infraestrutura de serviços e comércio necessária para se morar bem, com preços acessíveis.

 

Com os pequenos

Jardim Primavera

O bairro do Zoológico Municipal de Piracicaba, Jardim Primavera, além de uma ótima localização para uma família com crianças, também tem a tranquilidade de um bairro do interior, com o suporte de serviços, comércio e a infraestrutura necessária para viver bem em Piracicaba.

 

Paulista

Próximo à Estação Paulista, que agrega opções de cultura e lazer. O bairro Paulista também possui um conjunto de serviços e qualidades, além do fácil acesso as principais rodovias!

 

Cidade Jardim

Com as casas da década de 50 portando jardins, além de uma bela paisagem, o bairro Cidade Jardim também possui consultórios, comércios e excelente localização, o bairro também abriga a sede da Frias Neto Consultoria de Imóveis. É um local tranquilo e com infraestrutura ideal para morar em Piracicaba!

 

Foto de destaque: Portal Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *