Skip to main content

Palestra aborda rumos no varejo

Imagem

Evento sobre tendências e inovações no varejo será realizado no dia 20 de março, na Acipi

Por Marina Coltro | Jornal de Piracicaba

O escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reunirá empresários da região para apresentar as novidades do setor varejista divulgadas na feira NRFRetail’s Big Show, que aconteceu em janeiro deste ano nos Estados Unidos. A palestra Tendências e Inovações no Varejo (Rumos do varejo no Brasil e no mundo) será ministrada pelo consultor do Sebrae e da Globo News, Gustavo Carrer Ignácio de Azevedo.

O evento gratuito será realizado no dia 20 de março, às 19h, no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), na rua do Rosário, 700 – Centro). Após a palestra, o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, o vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Jorge Aversa Júnior, e o palestrante participam de um talk show, respondendo as dúvidas dos empresários presentes. O talk show está previsto para começar às 21h. O encerramento será às 21h30 com coffee break.

O objetivo do evento é mostrar aos empresários que o ponto de venda não acabou no país, ou seja, o empresário precisa sempre estar inovando nos ambientes de venda, principalmente com novas tecnologias. O gerente do escritório regional do Sebrae, Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, informou que outro fator importante abordado será as soluções inovadoras destacadas pelas empresas mundialmente conhecidas. “Sem dúvida é uma grande oportunidade aos empresários que terão acesso a informações sobre as novas tendências e rumos do setor varejista”, disse.

Segundo Frias, lojas virtuais estão indo para o físico, realizando um caminho inverso. “Temos empresas que utilizam tecnologia de ponta, mais moderna, mas empresas também estão usando coisas muito prosaicas, trabalhando o programa de geração humana e solidariedade com doações. Isso é muito rico, pois você conhece não só o que acontece, mas propicia uma cachoeira de ideias, pensando em coisas novas para implementar no estabelecimento. Outra questão é que a falta de aumento no crescimentodo PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil é devido a escassez de inovação, que continua muito baixa. A partir da feira, o empresário pensa e cria novas ideias, novos projetos”, afirmou Frias.

O empresário e vice-presidente da Facesp, Jorge Aversa Filho, que também participou da feira internacional de varejo, informou que a cidade é privilegiada, pois esta ação do Sebrae apresentará as inovações, diferenciais e o que está sendo usado para atrair os consumidores.

“Sabemos que muitas tecnologias ainda não podem fazer parte do mercado nacional hoje, mas sim em um futuro próximo. São diversas ideias e quando conseguimos aproveitar duas, três, quatro ou mais já mostra que o empresário visualizou uma nova implantação no setor atuante através da palestra”, informou o vice-presidente da Facesp.

 

Jornal de Piracicaba | 13.03.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *