Skip to main content

Palestra sobre saúde e nutrição reúne 200 mulheres na Frias Neto

Um olhar ampliado sobre a saúde e a felicidade serviu de pano de fundo para a palestra Nutrição e Saúde da Mulher, que a Frias Neto Consultoria de Imóveis realizou para comemorar o dia e o mês dedicados a elas.

Na noite de 22 de março, na sede da empresa, em Piracicaba, cerca de 200 convidadas compartilharam muito mais do que dicas ou informações. Vivenciaram, sim, lições sobre como colocar o amor próprio acima de tudo e como fazer com que o caminho para a melhor alimentação e a melhor atividade física passem por um atalho chamado felicidade.

A nutricionista esportiva Bruna Castelani e o personal trainer Alan Schimidt, ambos consultores da Bio Eco Sports, prometeram e cumpriram um encontro dinâmico e muito leve.

A palavra felicidade abriu a fala de Schimidt, que citou Dalai Lama: “para ser feliz é preciso excluir o que nos faz infelizes”. E seguiu falando dos desafios diários da mulher e o que a afasta da oportunidade de buscar uma atividade física que faça a diferença em sua vida.

Nesse sentido, sugeriu um programa de revisão de vida, simples e bem razoável, que passa pela organização financeira e gestão do tempo. E segue com a compreensão do corpo possível – depois de exames médicos e a avaliação física com profissional, que vai indicar a atividade mais adequada, que faça a pessoa feliz.

“Com essa organização e fazendo o que gosta, a mulher vai encontrar muito mais do que um corpo perfeito para ela. Vai encontrar a felicidade e contagiar a família, o ambiente de trabalho, seu universo”, avalia.

ALIMENTO – Na sua fala, Bruna Castelani lembrou do papel da nutrição em todos os momentos da nossa vida e de como os alimentos podem ser usados de forma estratégica para superar problemas do dia-a-dia como a TPM, menopausa, envelhecimento.

“Zinco, selênio, gorduras boas presentes nas castanhas, sementes, azeite de oliva ajudam na regulação hormonal. Da mesma forma que o cálcio presente nos laticínios e verduras com folhas verde escuras aliviam a compulsão alimentar e que as fibras ajudam na saciedade. Na menopausa, soja e extrato de amora”, indica.

Para Bruna, um item fundamental em qualquer fase é a hidratação: de 1,5 a 2 litros de água por dia, tomados aos golinhos, não tudo de uma vez. A hidratação melhora a pele, garante o bom funcionamento de todo o organismo, melhora a celulite.

Aliás, segundo a especialista, a alimentação correta impacta na questão estética – peso, pele, cabelo, unhas –  porque vem de dentro para fora. “Vamos ter cuidado com as dietas de moda ou as muito restritivas. Buscar mudanças progressivas traz resultados duradouros”, diz.

Quer um exemplo dos resultados da nutrição em nossa vida?  Segundo Bruna, para combater a celulite, redução drástica do sal e do açúcar, garantia do funcionamento do intestino, uso de chás diuréticos com moderação (2 a 3 copos por dia), alternados com água para hidratar, redução de gorduras saturadas.

E foram muitas outras e boas sugestões: ao invés de doses de colágeno, Bruna Castelani sugere o consumo de proteína – leite, ovos, carne, frango, peixe – ao longo do dia. Suco verde com variação de ingredientes, mas não como substituto da refeição. Sol ao menos 15 minutos por dia, sem protetor – nem que seja apenas em uma pequena parte do corpo – além de atividades de fortalecimento, para ganho de massa muscular.

Confira as fotos do evento.

Saiu na mídia:

Gazeta de Piracicaba

 

Tribuna Piracicabana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *