PARK TAQUARAL Investimento previsto é de R$ 140 milhões e devem ser gerados 2.000 empregos diretos
A comercialização das futuras lojas do Shopping Park Taquaral deverá ser concluída em, no máximo, seis meses. A informação é de Breno Groisman, diretor comercial da Flow, empresa que faz parte da LGR Gestão de Shopping Center, futura administradora do shopping, que prevê investimentos de R$ 140 milhões, além da geração de 2.000 empregos diretos. O empreendimento, com inauguração prevista para 2013, faz parte do projeto Park Unimep Taquaral, que integra ainda um hotel, edifícios corporativos, centro de convenções, centro de conveniência e loteamentos residenciais.
As unidades começaram a ser comercializadas anteontem e, segundo Groisman, o movimento tem superado as expectativas. “As pessoas que nos procuraram até agora são do ramo e apresentam interesse concreto”, disse, explicando que o sistema de comercialização optado foi o de locação. “Ao contrário do que acontece quando se vende um espaço em um shopping, a locação permite que sejam imprimidas regras que tornam o centro de compras viável ao longo de tempo”, afirmou o diretor comercial da empresa que atua em diversos shoppings do país, como o Iguatemi Salvador, na Bahia, o Shopping Plaza Macaé, no Rio de Janeiro, o Shopping Pelotas, no Rio Grande do Sul, e o Venda Nova Shopping, em Minas Gerais.
Em uma área de 81 mil metros quadrados, dividida em dois andares, haverá 145 lojas satélites (de 35 metros quadrados a 50 metros quadrados), sete megalojas (até 900 metros quadrados) e quatro âncoras (lojas acima de1.500 metros quadrados), além de 20 lojas de alimentação e cinco salas de cinema. A realidade bem próxima do empreendimento de porte regional pode ser vista em uma maquete, exposta ontem no estande onde estão ocorrendo as negociações, das 9h às 18h todos os dias, inclusive aos finais de semana.
O estande foi construído ao lado de onde será o estabelecimento, no km 156 da Rodovia do Açúcar, próximo à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). No mesmo espaço, também será comercializada a primeira fase do loteamento do complexo, por meio de parceria entre a Frias Neto Consultoria de Imóveis e o Grupo Thomasicamargo, também responsável pelo projeto. O lançamento será no próximo dia 10, mas é possível se antecipar falando com um dos corretores da imobiliária. Para Angelo Frias Neto, as expectativas são as melhores. “Nosso trabalho como grupo vem desde 2001, com empreendimentos de sucesso como o residencial Água Seca, Terra Rica 3 e Reserva Imperial”, citou o empresário.
O reitor da Unimep, Clóvis Pinto de Castro, e o diretor do Grupo Thomasicamargo, Clóvis Camargo, ressaltaram a possibilidade de novos investimentos com a implantação do projeto. “A rodovia do Açúcar é o principal vetor de crescimento de Piracicaba. A implantação do novo anel viário permitirá rápido acesso de pessoas de todas as localidades do município, além daquelas instaladas no polo tecnológico, no parque automotivo e de municípios vizinhos”, afirmou Camargo.
Fonte: Jornal de Piracicaba