Skip to main content

Parque Jequitibá será inaugurado com corrida e caminhada

Nova área de lazer, implantada por meio de Parceria Público-Privada pela Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário e pela Prefeitura de Piracicaba, tem 87 mil metros quadrados

A Corrida e a Caminhada Parque Jequitibá, que serão realizadas neste domingo, dia 3 de junho, a partir das 8h30, marcam a inauguração do novo parque público de Piracicaba, instalado no bairro Reserva Jequitibá. As ações também fazem parte do lançamento do loteamento Villa D’Áquila.

A programação inclui corridas de 8km e 4km e caminhada de 4km. Para oferecer comodidade e segurança aos participantes, os organizadores contam com ampla estrutura de apoio, que permitirá a integração entre atletas, convidados e familiares, segundo Gabriela Pacífico, diretora da Gaia Esportes & Saúde, que está organizando a corrida.

Os participantes que se inscreveram até o dia 25 de maio receberão um kit atleta com camiseta 100% poliamida, chip de cronometragem, frutas e isotônicos. Todos os que cruzarem a linha de chegada de forma legal ganharão medalhas de “finisher”. Os cinco primeiros colocados na categoria masculina e as cinco primeiras colocadas na categoria feminina receberão troféu, nas corridas de 8Km e de 4Km. Estarão disponíveis também os serviços de ioga e quick massage.

Identificação instalada para denominação do novo parque público de Piracicaba (Foto: Divulgação)

O prefeito Barjas Negri fará a inauguração oficial do Parque Jequitibá e entregará os prêmios aos vencedores da corrida.

O evento é uma forma agradável de apresentar à população de Piracicaba o Parque Jequitibá, que fica na rodovia Laércio Corte, na saída para Limeira, a cinco minutos do Shopping Piracicaba, e que nasceu de um projeto pensado de forma especial, com a incorporação de conceitos estéticos, ambientais e funcionais.

A Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário (DI), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, conseguiu transformar uma área de 87 mil metros quadrados, totalmente degradada, em um parque que agrega equipamentos de lazer, playground,  e um belo projeto paisagístico, feito com enriquecimento florestal e a preservação de características locais.  Conta também com uma trilha projetada para caminhadas de 1.800 metros e equipamentos de ginástica, que serão disponibilizados aos usuários, como o alongflex, remador, legpress, jogo de barras, bicicleta horizontal e muito mais.

“O parque possui uma localização privilegiada, próximo ao Alphaville, à Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e à sede da Raízen. E, o mais importante: mantém características típicas da região, que tem como principal cenário o Rio Piracicaba”, diz Murilo de Araújo e Almeida Filho, diretor da Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário.

Todos esses itens acabam por agregar ainda mais valor a um entorno já bastante valorizado, que se transforma em vetor de crescimento e de desenvolvimento.

SERVIÇO – A corrida e caminhada Parque Jequitibá será dia 3 de junho, com concentração marcada para as 8h e largada às 8h30, na rua Diácono Jair de Oliveira, s/n (ao lado da Fatec), no bairro Santa Rosa. Informações pelo telefone 3302-5916.

Texto: Toda Mídia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *