Skip to main content

Piracicaba – Economia Forte

1
Produção de cana-de-açúcar

2
Fábrica da Hyundai Motors Brasil, em Piracicaba

3
Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, a 18 quilômetros de Piracicaba

4
Fábrica da Caterpillar Brasil em Piracicaba

Nos quase 250 anos desde a fundação da cidade, muita coisa mudou. A Piracicaba caracterizada pela tradição cultural e economia agroindustrial se transformou e virou centro de referência no Estado de São Paulo. Ganhou parque industrial diversificado, recebeu empresas de classe mundial e se tornou uma das maiores geradoras de emprego do país.

5

Foto: Rubens Chiri/Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Hoje, com cerca de 400 mil habitantes, está ranqueada como o 34º maior PIB do país (dado de 2013 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a 37ª melhor cidade para se investir em imóveis e sede do Aglomerado Urbano de Piracicaba, uma das mais importantes regiões econômicas do Estado de São Paulo, com 23 municípios e 1,4 milhão de habitantes.

Está conectada à Região Metropolitana de Campinas por meio de uma malha viária que contribui para o posicionamento da cidade como a 6ª e a 23ª exportadora do Estado e do país, respectivamente (2011).

O melhor é que não perdeu seus encantos. A cidade cortada por um rio famoso, cantado em prosa e verso, é reconhecida por suas belezas naturais e pela hospitalidade de sua gente, que recebe de braços abertos aqueles que pelos motivos mais variados – trabalho, estudo, recomeços – escolhem Piracicaba como lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *