Skip to main content

Piracicaba é a 4ª melhor cidade do Brasil para viver, segundo IDGM

Tem notícia das boas por aqui! Piracicaba, local onde nasceu a Frias Neto Consultoria de Imóveis, é a 4ª melhor cidade do Brasil para viver, conforme o ranking geral do IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal), da consultoria Macroplan, divulgado neste ano com os 100 maiores municípios do país. E tem mais! Na categoria Educação, a cidade ocupa o primeiro lugar da lista!

Não dá para negar que nossa cidade, famosa pelo peixe na Rua do Porto, pela cachaça e pelo XV de Piracicaba, tem motivos de sobra para quem procura morar com qualidade de vida!

 


Outras áreas analisadas pelo IDGM são Saneamento e Sustentabilidade, Saúde e Segurança. Nessas categorias, Piracicaba ficou, respectivamente, nas 13ª, 22ª e 31ª posições.

Fundada em 1º de agosto de 1767, Piracicaba tem atualmente cerca de 405 mil habitantes. Estima-se que 100% da população da cidade tenha sido atendida por serviço de coleta de resíduos domiciliares em 2019, percentual maior que a média dos 100 maiores municípios do Brasil analisados no ano. Esse fator cooperou para que a cidade chegasse à posição de destaque no ranking do IDGM.

Outros dados que contribuíram para Piracicaba aparecer entre as melhores cidades do Brasil foram a taxa de mortalidade infantil, que foi igual a 10,6 por mil nascidos vivos em 2019, e a taxa de homicídios, que ficou em 10,1 por 100 mil habitantes em 2019.

Leia o estudo completo. Clique Aqui.

piracicaba
piracicaba



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *