Skip to main content

Guia do Primeiro Apartamento – Dicas para o seu novo lar!

Alugar o primeiro apartamento, traz consigo muito mais do que o signo de um novo lar. É um lugar seu, que demanda novas responsabilidades e experiências! Acabou de se mudar ou está pensando em dar esse próximo passo? Aí vai um guia básico!

Defina um planejamento

A manutenção e orçamento da casa precisam estar sempre em dia para o lar ser realmente um local de tranquilidade, para onde você volta para relaxar e ter bons momentos. Uma das melhores maneiras de planejar e administrar os gastos, é criar uma lista ou planilha para acompanhar e separar despesas fixas, despesas emergenciais e o que é gasto com lazer e outros, observando como se encaixam na renda.

Ainda vai pesquisar para alugar o apartamento novo?

Se a mudança de lar ainda está só no papel, vale observar o funcionamento da casa por alguns meses para se preparar para o que vem pela frente. Na hora de pesquisar seu novo endereço, considere quais são suas necessidades e quais características busca no primeiro apartamento: vai dividir o aluguel com alguém? Considere o número de dormitórios; precisa de muita mobilidade? Verifique se a localização é a melhor para você.

As primeiras compras

As primeiras coisas que entram dentro do novo apartamento vão bem além dos móveis. Produtos de manutenção e limpeza para a casa, itens de higiene, acessórios básicos como:  tapetes para o banheiro, capacho para a porta, lâmpadas, cabides, espelhos, panos de prato e de chão, entre outros. Você até pode não estar casando, mas o seu primeiro apartamento também precisará de um enxoval!

Transforme a casa em um lar!

Primeiro apartamento pronto para receber suas primeiras experiências? É hora de personalizar seu canto com itens que identifiquem sua personalidade. Nada como passar os dias em um ambiente inspirador e aconchegante, com a sensação de lar. Itens baratinhos, como luminárias, quadros ou pôsteres, pallets e caixotes personalizados, podem dar uma cara só sua para cada ambiente, o importante é que tudo fique do jeito que lhe agradar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *