Skip to main content
Casa ou Apartamento

Qual é o melhor, casa ou apartamento?

Comprar Apartamento ou Casa?

Entre as principais conquistas alcançadas na vida, a aquisição do imóvel próprio é mais almejada pelas pessoas. Mas, após um período de planejamento e com dinheiro suficiente para a compra do imóvel, surge uma dúvida muito comum em todos nós que é: O que devo comprar? Casa ou Apartamento?

Antes de analisar os prós e contras de cada tipo de imóvel, é importante saber que a escolha é bem pessoal e ela tem que atender as necessidades e expectativas do comprador, de acordo com o seu perfil e estilo de vida. Também, é fundamental analisar outros fatores, como conforto e preço. Para te ajudar nesta escolha, separamos as principais características destas duas formas de moradias. Confira!

As vantagens de morar em casa

  • Espaço: geralmente, o espaço de uma residência em casa é bem maior e possibilita ter um quintal ou uma área aberta para jardinagem ou, até mesmo, para abrigar um animal de estimação de porte médio ou grande.
  • Privacidade: além do espaço maior, viver em casa possibilita a sensação de privacidade, já que a forma de distribuição de vizinhos é diferente de um condomínio.
  • Independência: outra vantagem de se morar em casa é a liberdade de fazer reformas e mudanças estruturais nela, ganhando e transformando novos espaços, além da autonomia de criar as próprias regras da casa, já que em apartamento, as mesmas são impostas pelo condomínio.
  • Garagem coberta: apesar de alguns empreendimentos possuírem o edifício garagem em seus projetos, ainda, são poucos, pois a maioria possui vagas descobertas e pequenas. Já em casa, a garagem, na maioria das vezes, é espaçosa e coberta.

As vantagens de morar em apartamento

  • Segurança: o quesito segurança é um dos atrativos de se morar em condomínio, ele se aplica a pessoas que moram sozinhas, que trabalham muito tempo fora da residência e até a famílias que querem um lugar seguro para as crianças brincarem. Geralmente, os condomínios possuem segurança 24h, câmeras e portaria com acesso controlado de pessoas.
  • Localização: normalmente os condomínios são construídos em regiões centrais da cidade, ficando próximos de comércios, escolas e bancos, ou seja, mais praticidade e comodidade. Morar em regiões centrais e de fácil acesso é importante para facilitar a rotina e o estilo de vida do morador, em termos de mobilização. Já, adquirir uma casa nesta região pode custar bem caro.

Gostou das dicas? Independente da escolha, também é bom lembrar que a vida é feita de fases e que pode chegar a um determinado momento dela que um apartamento não é mais ideal para uma família que está crescendo ou, até mesmo, que uma casa é demais para um casal que já tem os filhos casados.

A Frias Neto possui uma infinidade de Apartamentos a venda, temos certeza que um deles é a sua cara. Se preferir, também temos casas a venda. Entre em contato conosco e podemos te apresentar o imóvel dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *