Skip to main content

Renda de feijoada vai para quarto do SUS

Feijoada Blog

A Frias Neto Consultoria de Imóveis se une a mais uma ação social: apoia a Feijoada Solidária, organizada pelo Projeto Superação que, por iniciativa do vereador André Bandeira, promoverá uma série de ações para arrecadar R$ 35 mil e ajudar o projeto Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença. Lançado há três anos pela Santa Casa de Piracicaba, o projeto quer reformar os 72 quartos que o hospital disponibiliza para internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Marcada para este domingo 19, das 12 às 17h, na Chácara São Miguel, que fica no km 162,2 da Rodovia Piracicaba-Anhembi, próximo à capela do bairro Água Bonita, a feijoada terá ingresso ao preço de R$ 45,00, que pode ser adquirido pelos telefones 9.9779-1582 e 9.9737-0079, com direito à bebida e sobremesa.

O provedor da Santa Casa, Adilson Zampieri, enalteceu a iniciativa do Superação, lembrando que cerca de 1.000 pessoas passam todos os meses pelos 72 quartos que compõem as Unidades de Internação SUS na Santa Casa. “A adoção dos quartos SUS tem revelado o comprometimento que empresas, entidades e pessoas físicas têm com a cidade e, sobretudo, com a população mais carente, que depende do SUS para ter acesso à assistência médico-hospitalar”, diz.

Até o momento, 36 quartos já foram totalmente reestruturados, o que inclui a troca de todos os móveis, remodelação de piso, pintura, tubulação de gases medicinais e adequação do banheiro. Destaque para as TVs LCD e para as camas, que deixam de ser acionadas manualmente para ganhar controle elétrico que amplia a autonomia do paciente e facilita o trabalho da equipe multidisciplinar.

A diretora de Relações Institucionais da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Celisa Amaral Frias, elogiou a ação do Projeto Superação e disse que a empresa trabalha alinhada com a vida da cidade, o que inclui  o apoio a projetos de natureza cultural, esportiva  social. “A Santa Casa é um patrimônio e esse seu projeto, voltado para a melhoria da qualidade do atendimento à população, merece o apoio e o respeito da Frias Neto”, ressalta.

(Com informações da assessoria da Santa Casa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *