Skip to main content

Reserva Jequitibá inicia vendas no primeiro trimestre de 2012

Murilo Almeida e Burkhard Cordes, da Aguassanta, e Ângelo Frias, da FriasNeto, apresentaram detalhes do empreendimento ontem em coletiva de imprensa

A Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário vai implantar em Piracicaba um dos mais modernos e inovadores projetos imobiliários sustentáveis do Brasil. Tratase do Reserva Jequitibá, um bairro planejado de uso misto associado ao conceito de sustentabilidade, concebido para privilegiar os pedestres, diminuir o fluxo de automóveis e o impacto do trânsito de forma a gerar alta qualidade de vida aos seus usuários. Detalhes do empreendimento foram apresentados ontem.

A primeira fase do projeto, com lançamento previsto para 2012, prevê a implantação de torres corporativas, business hotel, shopping no formato garden mall, escolas e loteamentos residenciais, como o Alphaville. O empreendimento está localizado junto ao Parque Jequitibá e situado em uma região que se transformou no principal vetor de crescimento de Piracicaba, com investimentos de grande porte em infraestrutura e a instalação de empresas como Hyundai, Raízen, Caterpillar , Delphi, Votorantim e Case. A região conta ainda com importantes centros de ensino profissionalizante. O novo bairro, que já está em funcionamento, reúne também uma unidade da Incubadora de Empresas e o Centro Administrativo Raízen, sede oficial da companhia e o primeiro edifício com certificação ambiental de toda a região. As obras previstas para o complexo deverão gerar mais de 1.000 empregos diretos na região.

Outro fruto do conceito de sustentabilidade do projeto foi a criação do Parque Jequitibá, resultado de parceria da Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário com a Prefeitura de Piracicaba que viabilizou a construção de um parque com 87 mil metros quadrados em uma área pública até então degradada. Em sua primeira fase, o empreendimento terá três torres corporativas padrão Triple A, fachada moderna, lobby e elevadores de última geração.

O lançamento e o início de vendas das unidades do empreendimento vão ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2012, com coordenação de vendas sob responsabilidade da  Frias Neto Consultoria de Imóveis, empresa especializada e sediada em Piracicaba, com 20 anos de mercado, quatro escritórios na cidade e forte presença em toda a região.

A Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário, braço da empresa controladora do grupo Cosan, iniciou as atividades em 2009. A Aguassanta tem em seu portfólio diversos empreendimentos, entre eles a parceria com o Alphaville Piracicaba e outros loteamentos em Jaú, Barra Bonita, Rio das Pedras e outras cidades no interior paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *