Skip to main content

Rodrigo Melo vence a Volta Internacional do Paraná

unnamed

Rodrigo Melo da Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ Frias Neto/ Colner/ Maxxis vence a 9ª Volta Ciclística Internacional do Paraná e ainda conquista a camisa verde, de melhor sprinter!

Neste domingo, dia 31, a cidade de Londrina sediou a última e decisiva etapa da 9a Volta Ciclística Internacional do Paraná. A prova, que contou com cinco etapas pela região metropolitana de Londrina, é considerada uma das mais difíceis do ciclismo brasileiro, devido à topografia da região. Além disso, a volta (neste ano) contou com dificuldades extras: o forte frio e a chuva, que castigaram os atletas nas duas últimas etapas. A equipe Green fez um excelente trabalho com seu líder Rodrigo Melo, conquistando sua primeira volta internacional, superando adversários de peso do ciclismo nacional e seleções sul-americanas.

“Batalhamos desde o primeiro dia. Consegui ganhar já na primeira etapa e, a partir daí, nós passamos a crer que era possível ganhar a volta. Lutamos no segundo e terceiro dia para manter a camisa e conseguimos. No quarto dia, perdemos a camisa (por 5 segundos), mas largamos hoje com a convicção de que havia chances de mudar e reverter a situação, pois 5 segundos é pouco tempo para o tipo de corrida que aconteceu hoje. Era um circuito, com 3 metas bonificadas, nós tínhamos chance de tirar os 5 segundos nas metas e foi o que aconteceu. A equipe trabalhou pra trazer para a meta, eu bonifiquei nas três, ganhei duas e fiquei em 2o na outra. Com isso, saímos com a vitória e ganhamos a volta. Gostaria de deixar os parabéns para toda equipe, cada um que deu o sangue para sairmos com a vitória. Não é só minha, com certeza, é de toda equipe, de todos os patrocinadores, todos que acreditam no nosso potencial. Agora é trabalhar para o Campeonato Brasileiro e a 9 de Julho, no meio do ano.” Afirma o campeão.

O técnico Edgardo Simon não esconde seu contentamento e complementa “Estou muito feliz com este primeiro título internacional da equipe! Realmente trabalhamos muito para isto acontecer, foi uma volta muito dura, de alto nível e nosso time conseguiu disputar e ainda conquistar nosso objetivo principal: o título individual. Para fechar com chave de ouro, também conquistamos a camisa verde, de campeão por pontos. Estamos muito felizes por este título internacional e gostaria de agradecer ao grupo pela união e dedicação, a fim de conquistar este objetivo, o qual, sem dúvidas, nos ajudará a crescer muito como equipe. Parabéns! Encerramos uma competição perfeita. Com inteligência e muita união, mostramos que uma equipe unida, mesmo sendo pequena, pode tornar-se muito forte e competitiva.”

Segue a classificação geral da volta:
1o Rodrigo Melo (Green Piracicaba)

2o Rodrigo do Nascimento (São Francisco)
3o Alexandre Manarelli (Funvic)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *