Skip to main content

Secovi realiza encontro | Foi discutida a implantação de parques lineares

Imagem

Claudete Campos | Jornal de Piracicaba

Secovi (Sindicato da Habitação de São Paulo) iniciou aproximação com os empresários do setor imobilário e ainda oferecerá subsídios para discussão sobre as mudanças no Plano Diretor. Temas como novas centralidades multifuncionais, implantação de parques lineares e ciclofaixas foram abordados no 1º Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Piracicaba e Região. O evento foi realizado no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), ontem à noite, com a presença de 84 participantes. As palestras foram proferidas pelo presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, e pelo arquiteto e urbanista Carlos Leite.

Bernardes disse que o Secovi intensifica a aproximação quando o município tem desenvolvimento econômico e imobiliário forte. Bernardes afirmou que o Secovi pretende montar uma sede na cidade até o final de 2014. A intenção também é contribuir para o planejamento urbano do município, a partir de análise de exemplos sobre urbanismo e mobilidade. “O planejamento tem que ser feito agora para não ter problema no futuro”, disse o presidente.

Leite abordou o tema desenvolvimento urbano sustentável. Atualmente, as cidades enfrentam problemas de mobilidade, por causa do excesso de veículos nas vias. Então, podem ser criados novos produtos imobiliários para reduzir a necessidade de deslocamento das pessoas. A proposta é implantar novas centralidades multifuncionais, ou seja, empreendimentos habitacionais mesclados com áreas de serviços, de lazer e educacional.

Jornal de Piracicaba | 06.12.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *