Skip to main content

Secovi realiza evento em Piracicaba

JPA280415-007P.indd

O Secovi (Sindicato da Habitação) promove no próximo dia 7 de maio o Encontro do Mercado Imobiliário em Piracicaba e Região. O evento é voltado a lideranças e profissionais do setor e tem objetivo de promover a troca de informações e o debate sobre desenvolvimento urbano, sustentabilidade, solução do déficit habitacional e gestão condominial. Mais de 200 pessoas devem participar.

Dividido em etapas, o encontro terá, inicialmente, a apresentação dos resultados da segunda pesquisa do mercado imobiliário de Piracicaba realizada pelo Secovi. A explanação será feita pelo vice-presidente do Interior, Flavio Amary. Em seguida, o presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), Joaquim Ribeiro, abordará As novas relações entre imobiliárias e corretores após a lei do corretor associado. O advogado Euclydes Mendonça participa como debatedor no evento.

Durante visita ao Jornal de Piracicaba, o coordenador do encontro e conselheiro representante de Piracicaba na regional do Secovi, Angelo Frias Neto, destacou o evento como uma oportunidade de atualização para os profissionais do setor, tanto com relação ao mercado quanto às mudanças na legislação específica. Ele informou que a pesquisa desenvolvida pelo Secovi segue os moldes de outras análises já realizadas pelo sindicato em São Paulo e é uma sinalização do comportamento do mercado local. “É uma pesquisa muito importante para o setor pois mostra como estão os estoques e como eles evoluíram, norteando novos projetos e ações”, informou.

Frias Neto ressaltou ainda que serão apresentados detalhes da nova lei do corretor associado (Lei 13.097/2014), sancionada em janeiro e que tornou mais clara o relacionamento entre imobiliárias e profissionais do setor.

O encontro acontece no dia 7, entre 19h e 21h, na sede da Acipi – rua do Rosário, 700, Centro. Outras informações pelo e-mail campinas@secovi.com.br.

Texto: Danielle Gaioto
Foto: Isabela Borghese/JP
*Matéria publicada no Jornal de Piracicaba, dia 28 de abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *