Skip to main content

Seis dicas para organizar o espaço de estudos

O ano letivo começou! Que tal aproveitar o embalo e organizar o cantinho de estudos das crianças? Nada complexo, a não ser a escolha de um lugar tranquilo e a organização do espaço, de maneira a garantir às crianças que tudo esteja próximo e que as distrações sejam minimizadas. Tudo com o melhor aproveitamento do que você já tem em casa.

Separamos seis sugestões para ajudar nessa tarefa. Confira nossas dicas:

 

1 – Espaço para cada um

Para quem tem mais de um filho, a opção de usar pequenas mesas e nichos com cores e objetos personalizados garante certa privacidade e organização.

1

2- Toque feminino

Nessa sugestão, o espaço no quarto da menina garante tranquilidade para o estudo, sem abrir mão de itens de decoração. Os pufes com tampas enfeitam e acomodam o material.

2

3 – Prateleiras e caixas

As prateleiras são itens importante na organização dos espaços. Nesse caso, as caixas etiquetadas dão um toque charmoso e bem arrumado ao ambiente.

3

4 – Mesmo espaço para idades diferentes

No quarto único para irmãos de idades diferentes, o beliche ganha ar lúdico e garante sobra de espaço para a mesinha de estudos.

4

5 – Espaço multiuso

Nos apartamentos menores, os espaços multiuso são a grande pedida. A mesa de jantar também serve aos estudos. A prateleira com desenho diferenciado garante uma acomodação charmosa para os livros, sem interferência na sala de visitas.

5

6 – Quadro de avisos e organização

Alguns elementos podem se integrar à decoração, como o quadro de avisos e os porta-lápis e porta-trecos. Ao mesmo tempo que organizam, eles enfeitam o cantinho de estudos.

11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *