Skip to main content

Thomasi Camargo em entrevista no Estadão

Em matéria publicada nesta segunda-feira, 8, no jornal O Estado de São Paulo, a empresa de loteamentos Thomasi Camargo (THCM) concedeu entrevista relatando sua trajetória e seus futuros focos empresariais.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis é a imobiliária parceira da Thomasi Camargo, em Piracicaba, desde 2002. Foram comercializados durante esse período quatro empreendimentos: Residencial Água Seca, Terra Rica III, Jardim Reserva Imperial e Park Unimep Taquaral.

Confira abaixo a entrevista de Lourenço Thomasi, presidente da Thomasi Camargo no Estadão:

‘Nosso foco são cidades menores, do interior’

A empresa de loteamentos THCM tem na carteira projetos que podem gerar R$ 1,5 bilhão em vendas nos próximos três anos. Esse valor é quatro vezes superior ao PIB da cidadezinha de Santa Rita do Passa Quatro, a 270 quilômetros de São Paulo, onde fica a sede da empresa. Fundada há 13 anos, a THCM virou referência no interior, com um modelo de negócio parecido com o de Alphaville – a companhia de loteamentos que pertence à Gafisa. Neste ano, a THCM colocou os pés na cidade grande ao entrar no disputado mercado do Rio de Janeiro – onde adquiriu um terreno de 60 mil metros quadrados – e já faz planos de abrir um escritório em São Paulo.

Por que vocês são diferentes das outras empresas de loteamento?

Primeiro, porque somos de Santa Rita do Passa Quatro (risos). Conquistamos ao longo de 13 anos uma experiência nesse mercado que nos permite ser mais ágeis do que a média de nossos concorrentes. Em geral, eles levam três anos entre a prospecção do terreno e a venda do lote.Nós levamos menos de 18 meses.

Por que só agora vocês decidiram explorar a cidade grande?

Nosso foco são cidades menores, do interior, onde ainda é fácil encontrar bons terrenos. Mas no Rio, surgiu uma oportunidade e entramos no negócio junto com o banco o Banif, com quem temos um relacionamento de longa data.

Como vocês iniciaram o negócio?

Trabalhei por muitos anos na tesouraria de bancos estrangeiros em São Paulo. Mas cansei da vida na capital e voltei para Santa Rita, onde reencontrei o Clóvis Camargo, advogado e dono de um cartório de registro de imóveis. Começamos comprando terrenos para montar postos de gasolina e acabamos estendendo o negócio para loteamentos.

Para baixar a entrevista em pdf basta clicar em: Thomasi Camargo

—————————————–

Frias Neto comercializa Park Unimep Taquaral

Sucesso em vendas, a Frias Neto comercializa nesta fase, ótimos lotes da Reserva do Empreendedor 

Imagem aérea do Park Unimep Taquaral

Morar com tranquilidade, em um lugar seguro, sem abrir mão do que há de melhor em lazer e compras de toda a região é apenas uma das características do Park Unimep Taquaral. Comercializado pela Frias Neto Consultoria de Imóveis o Park Unimep Taquaral conta com uma área de mais de 270 mil m², com acesso controlado por duas portarias, totalmente integrado ao masterplan por estrutura viária própria e ciclovia.

Os terrenos possuem de 245m² a 600m² e o projeto englobam:

  • Terraplenagem das ruas;
  • Drenagem de águas pluviais;
  • Demarcação de lotes e demais áreas;
  • Sistema de coleta e afastamento de esgoto;
  • Pavimentação do sistema viário;
  • Guias e sarjetas;
  • Incluindo a execução de rampas de acesso às pessoas com deficiência de mobilidade;
  • Sinalização vertical e horizontal de trânsito;
  • Plantio de vegetação de áreas verdes;
  • Rede elétrica diferenciada.

A cerca viva em parte do entorno e o estímulo ao deslocamento por ciclovias, que interligam todo o complexo, contribuem para a sustentabilidade e proporcionam qualidade de vida excepcional.

10 mil m² totalizam a área de lazer do Park Unimep Taquaral que conferem ao empreendimento um ambiente agradável para a família viver momentos inesquecível em:

  • Quadras society;
  • Playground;
  • Salão de festas;
  • Vestiários e depósito.

[slideshow]

Para saber mais informações sobre o Park Unimep Taquaral acesse o site da FRIAS NETO. Nossos corretores online podem te atender por meio do CHAT ou do nosso telefone (19) 3372-5050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *