Skip to main content

“Todos os clientes são únicos e todas as vendas se tornam marcantes”

04-01-2015 ClassPB Domingo 001 a 012 - Pag(1 a 12)0401.qxd

“Para conquistar um cliente, temos que atendê-lo como se fosse o único, com muita atenção e agilidade, independentemente de sua classe social”. É assim que o corretor de imóveis Carlos Alves, consultor de vendas da Imobiliária Frias Neto, define uma das receitas para se destacar na profissão.

Na carreira há seis anos – cinco deles junto à Frias Neto – e formado em Administração de Empresas, Alves também atuou em uma grande agência de automóveis de Piracicaba antes de ser surpreendido com a proposta de um familiar, corretor de vendas de uma imobiliária de Campinas. “Em conversa informal, ele revelou que eu tinha o perfil de um corretor de imóveis e me orientou a avaliar a possibilidade de mudar de segmento, já que a profissão havia mudado sua vida financeira para melhor”, disse.

Mas, segundo Alves, a coragem de enfrentar mudanças e desafios que poderiam alavancar sua trajetória profissional foram os principais fatores que o incentivaram a optar pela nova carreira. “Sempre trabalhei na área de vendas. Comecei como estoquista de uma grande rede de lojas de calçados e, logo no primeiro mês, fui convidado a atuar como vendedor, pois o gerente percebeu que eu era comunicativo e gostava de me relacionar com pessoas”, contou.

A partir daí, Alves pesou prós e contras de deixar a carreira de vendedor para se tornar corretor de imóveis autônomo e sentiu-se atraído pela possibilidade de receber benefícios, tanto pela flexibilidade de horários como pela ausência de rotina. “Além disso, cada dia é um desafio. A cada negócio concretizado, percebo que somos mais que intermediadores da venda, somos responsáveis pela realização de sonhos e pela assertividade e segurança nos investimentos de nossos clientes.”

Com o tempo, o corretor conseguiu definir sua própria receita para se destacar na profissão, a qual inclui características como gostar de pessoas, ser paciente, organizado, apaixonado por comunicação, bem como estar sempre atualizado e de prontidão. “Sempre faço brincadeiras de que podemos realizar uma grande venda em diferentes situações, como em um almoço em família, em uma fila de banco, passeando no shopping ou até descansando na praia”, revelou.

Entre as dicas para quem deseja entrar na profissão, Alves destaca que o futuro corretor deve gostar de desafios, ser paciente e apaixonado por pessoas e negócios. “Em meu caso, digo que todos os clientes são únicos e todas as vendas se tornam marcantes, de uma forma ou de outra. O gratificante, ainda mais quando levamos em consideração a enorme concorrência dos dias atuais, é quando percebemos que fidelizamos um cliente, pois vender pela primeira vez é um desafio, mas a segunda, para o mesmo cliente, nos deixa mais confiantes, sabendo que estamos no caminho certo”, completou Alves.

Sobre o mercado imobiliário, o corretor acredita que, apesar da desaceleração de 2014 em relação ao ano anterior, continua muito favorável. E as expectativas para este novo ano são as melhores possíveis. “A vida é uma constante rotação: as pessoas casam, têm filhos, se separam e casam novamente. Neste sentido, a casa própria sempre é sonho de toda família. Ou seja, o mercado sempre será favorável para quem quer comprar e vender, desde que o trabalho seja feito com honestidade, forte divulgação e empenho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *