Skip to main content

União de talento e experiência

Untitled

O mercado imobiliário da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ganhou uma nova empresa criada da união da Frias Neto Consultoria de Imóveis com a Coelho de Souza Inteligência Imobiliária foi apresentada ao público na última terça-feira, 13. O evento reuniu 300 pessoas na imobiliária, que fica na Rua Dr. Hermas Braga, 645, no bairro Nova Campinas. Durante a inauguração foi lançado o livro “Reversos (in) Versos”, de Luciana Dimarzio, com renda revertida para o Centro Corsini.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis é a maior imobiliária de Piracicaba e reconhecida nacionalmente por sua inteligência de mercado, formação de pessoas e intermediações de sucesso. Já a Coelho de Souza Inteligência Imobiliária, que carrega 13 anos de experiência em Campinas, integra a Rede Imobiliária Campinas e se consolidou no mercado por seu trabalho sério e ético. A Frias Neto Coelho de Souza Consultoria de Imóveis, da união com as duas, foi criada com o propósito de agregar para ambas. São mais de 200 corretores associados e um total de 300 pessoas nas equipes. “Vamos ampliar o quadro de corretores em 10%. Temos vários projetos em andamento”, diz Angelo Frias Neto, sócio-prorietário e diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis. A associação não alterou o nome da empresa em Piracicaba, onde atua com uma rede de três lojas e um estande no Shopping Piracicaba.

Em Campinas, a imobiliária vai atender locação, lançamentos, administração de patrimônio, revenda, desenvolvimento de produto e novos negócios para loteadores e incorporadoras.

De acordo com Rodrigo Coelho de Souza, sócio-proprietário da unidade Campinas, o processo de fusão foi iniciado há quase três meses a partir da comunhão de interesses e princípios das empresas interessadas. Enquanto a Frias Neto buscava um parceiro forte na RMC, a Coelho de Souza também almejava expandir sua atuação na região, interesses que agora serão atendidos com a união das imobiliárias. “Temos uma meta audaciosa de crescimento de 15% para o próximo ano, mesmo com o cenário atual”, projeta Souza. A expectativa da Coelho de Souza é encerrar 2015 com 5% de crescimento nos negócios, desempenho um pouco melhor em relação ao resultado obtido em 2014. Lançamentos adiados em função da crise econômica devem ocorrer em 2016 e já serão atendidos pela grande empresa que acaba de surgir no mercado de Campinas.

REDE IMOBILIÁRIA

Os clientes da Frias Neto Coelho de Souza contam com mais de 5 mil imóveis administrados pela Frias Neto em Piracicaba, além da carteira de exclusividade da Rede Imobiliária Campinas. Independentemente do cenário econômico e da instabilidade política, a demanda por imóveis é constante, explica Frias Neto. “Pessoas casam, separam e filhos crescem. O mercado é dinâmico e não pára. Imóvel é uma necessidade básica e a demanda que fica represada precisa ser atendida”, diz.

A associação oferece aos clientes o que há de melhor nas parceiras. Um dos destaques é para a tradição da Frias Neto no trabalho de administração e locação. A empresa implantou com sucesso em suas unidades de Piracicaba gestores que administram os imóveis de um grupo de clientes. O modelo de atendimento também está sendo implantado em Campinas.

CAPACITAÇÃO CONTÍNUA

Uma das preocupações das empresas associadas é com a qualidade na prestação de serviço. A formação contínua dos colaboradores é uma maneira de garantir o preparo desses profissionais para oferecer atendimento condizente com a demanda do mercado. “Manter a equipe atualizada a partir de reciclagens periódicas também é uma forma de preparo para o desenvolvimento do mercado”, diz Angelo Frias Neto, fundador da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Com o intuito de providenciar atualizações de conteúdo da equipe, em 2011 criou-se a Universidade Corporativa Frias Neto. É uma ferramenta que proporciona aos profissionais da rede, cursos e eventos com docentes da própria imobiliária, palestrantes convidados e também reciclagem via ensino a distância.

A visão de Frias Neto, que tem formação em engenharia de produção, é que as imobiliárias têm papel social e também econômico. Fazem girar a economia de um mercado. A partir de sua experiência em lideranças de instituições do mercado, por exemplo, nos últimos anos a presidência da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), agora atual membro do conselho, e a diretoria do Secovi em Piracicaba, o diretor-presidente da Frias Neto defende que o exemplo de caráter e ética, e de como tratar a sociedade, deve partir de dentro da empresa.

O advogado Rodrigo Coelho de Souza, presidente da Rede Imobiliária Campinas e diretor de Venda e Compra da regional do Secovi em Campinas, também compartilha que os valores de uma empresa devem ser empregados dentro de sua estrutura e não apenas no mercado.

Texto: Sheila Vieira
*Matéria publicada no Correio Popular, dia 18 de outubro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *