Skip to main content

Vale a pena comprar um apartamento em Orlando?

Brasileiros têm uma verdadeira relação de amor com a Flórida. O clima, as atrações turísticas e as belezas locais encantam e fazem com que cada vez mais turistas do nosso país embarquem para o destino. É esse amor que pode virar investimento quando se pensa em comprar um apartamento em Orlando. Confira as dúvidas frequentes e nossas dicas!

Vale a pena investir em imóveis nos Estados Unidos?

Após o estouro da bolha os preços dos imóveis nos EUA – que chegaram a despencar mais de 60% desde 2008 – ficaram bem atrativos. Essa também é a maneira mais barata e eficaz de investir dinheiro fora do Brasil. Em Orlando, que oferece preços menores que Miami, é possível comprar imóveis de médio e alto padrão entre R$ 3 mil e R$ 5 mil por metro quadrado. Segundo a Forbes, o destino também consta como a segunda melhor cidade para o investimento em imóveis.

É difícil comprar um apartamento em Orlando?

Qualquer estrangeiro pode comprar um imóvel nos Estados Unidos! Tendo em seu poder um visto – mesmo que de turista – e documentações como: comprovantes de renda, de residência e demais documentos solicitados na hora da negociação, o fato do apartamento estar localizado em Orlando não é nenhum empecilho. Com um bom corretor, o processo pode ser feito até remotamente.

Posso comprar um financiado no exterior?

Financiar a compra de um apartamento em outro país é completamente possível. Apesar da maior parte dos compradores preferirem o pagamento a vista, alguns bancos internacionais com filiais no Brasil fazem toda a orientação sobre o financiamento por aqui mesmo. Além disso, as condições lá são parecidas com as nacionais: é possível pagar 30% e financiar o saldo devedor em até 30 anos. O ideal é procurar a consultoria imobiliária que te orientará por todo o processo.

Sobre o retorno do seu investimento

Você pode lucrar alugando o seu imóvel! Casas de veraneio na Flórida costumam ser alugadas por períodos curtos por valores muito interessantes. Dependendo do sucesso do locatário é até mesmo possível cobrir todas as despesas do imóvel e ainda garantir um bom lucro. A média anual em Orlando é de 59% de ocupação, já que a cidade conta com muitos atrativos, como parques mundialmente conhecidos, outlets e shoppings.

Mais conforto para você

Com um apartamento em Orlando, você não precisa gastar mais com hospedagens em suas viagens para os Estados Unidos. Tendo sua própria casa no exterior, a tranquilidade das suas férias e passeios às compras estará garantida! Além disso, com empreendimentos como o Magic Village 2, você conta com parcerias como o Third Home – uma comunidade de troca de endereços com outros membros que abrem as portas de suas propriedades em mais de 6.000 destinos privilegiados, em que o único preço é disponibilizar a sua casa também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *